Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Nabal

Davi, que prefigura mais completamente a Jesus, sofreu duras provas fugindo de Saul. Em Parã algo tremendo lhe aconteceu. Talvez alguns de seus salmos foram compostos naquele lugar ermo e angustiante (1Sm 25, Sl 69).

Percebendo as possessões de Nabal, enviou dez homens pedindo mantimento, certo da reciprocidade do abastado homem que se beneficiava da presença dos valentes no Carmelo, dando segurança aos rebanhos e pastores.

Todavia, o fazendeiro agiu com avareza: foi rude e negou ajuda aos homens. A história mostra que Deus preservou o seu ungido de derramar sangue inocente devido à estupidez e desdém de um homem rico e tolo.

Eis que surge Abigail, a mulher sábia que falou por Deus: "…o Senhor te fará casa firme porque pelejas as batalhas do Senhor…" Ela profetizou o mesmo termo que posteriormente o profeta Natan falou a Davi (2Sm 7:11).

Após a morte do marido Abigail foi chamada por Davi e passou a ser sua esposa. O texto não menciona bens ou família, apenas excetua a decisão de uma mulher que deixou tudo para seguir o pelejador nas batalhas do Senhor.

Qual a origem dessa mulher? Como pode profetizar ao futuro rei de Israel? O Senhor tem seus buscadores em toda parte e servem ao Seu propósito. Tempos atrás Deus levantou Débora, uma juíza que honrou ao Senhor.

Bem antes o Senhor guiou Raabe e Rute, ancestrais de Davi e de Jesus (Mt 1:5,6). Ainda tem Noemi e Ester, mulheres que marcaram época. Há um falar maligno num Brasil mais politizado: cristãos são machistas e fascistas. ]

A Bíblia prova que não! Desde Eva, o primeiro tipo para Igreja, mulher é companheira edificadora (Pv 14:1). Existe a figura negativa quanto ao sistema religioso (grande meretriz, a grande Babilônia) para evidenciar o que não é Igreja.

Abigail representa a Igreja que sofre a guerra contra o sistema maligno e não se macula nem se degradará com as proposições religiosas, mas segue e seguirá o "Cordeiro" onde quer que Ele vá (Ap 14:4).
Goiânia - GO
Textos publicados: 133 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.