Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Mudanças que alegram e libertam

As Escrituras nos fornecem termos que trazem uma riqueza ampla e diversificada sobre as belezas e ganhos interiores e espirituais que temos numa caminhada com Cristo.

Particularmente rico e profundo é o termo grego Metánoia, termo esse que usualmente se traduz como mudança de mente. Há muito que se garimpar nesse conceito. Há muitas torrentes de vida e conteúdo aqui.

É um termo que aponta para além dos nossos limites pensantes.

O encontro com Jesus e a entrega de nossas mentes a Ele nos faz pensar além.

É uma ampliação da consciência.

Uma expansão de experimentos.

É uma energia do Espírito que nos afeta ao sairmos dos estreitamentos tímidos e fracos do pensar limitador de nossa humanidade alienada de Deus.

A Metánoia, operada em nós no poder do Espírito Santo nos remete à idéia de superação. É uma superação em termos de sentimentos, ações e em termos de pecado.

Superamos a mente limitadora. Superamos nosso ser aprisionado.

Em nós potencialidades nem imaginadas fluem ao serem alimentadas pelo Espírito.São as riquezas de Sua graça.

Em minha experiência com Deus muitas vezes experimentei a Metánoia do Espírito em momentos de grandes tristezas. Aprendi a ir além de minha mente, mudei, vi as coisas de outra maneira, descobri em momentos de dor um tipo de consciência que eu não tinha. Metánoia.

Na jornada de fé a morte é que comporta o despertar para a verdadeira vida.
Metánoia é a morte de idéias limitantes para o despertar de novas e aclaradas fontes de vida e plenitude em Deus.

O Apóstolo Paulo dizia que existe uma sabedoria que:

“nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam” (I Co 2.9).

Dessa forma tudo isso nos pertence e tomamos posse desta verdade através da ampliação de nossos limites em termos de pensamentos e conhecimentos na relação intima com Deus e no caminho obediente de sua palavra.

Essa sabedoria Paulo diz, “Deus no-lo revelou pelo Espírito; porque o Espírito a todas as coisas perscruta...” v. 10. E essa sabedoria foi destinada a nós e para nossa glória, libertação e plenitude de vida. Maturidade e satisfação interior relacional e apaixonada. (v.7).

Muito dessa Metánoia, senão tudo se instala, com vigor em nossas vidas através do convite de Jesus a fazermos várias renuncias. Os convites a renuncias não são convites à tristeza.

Qualquer empresário ou quem quer emagrecer sabe que renunciar é preciso, sempre. Tem coisas que só crescem com renuncias em termos de horários, qualidade e domínio próprio.

Nossa ampliação requer renuncias para a potencialização do que em nós são apenas sementes. Além disso, a renuncia é sempre renuncia de um estado inferior de felicidade para um estado mais amplo e integral. Pelo menos é assim na leitura que faço das Escrituras.

Renuncia e Metánoia são irmãs e só andam juntas.

Desejo a você nesse ano que se inicia muitas Metánoias. Que se amplie assim sua vida, sua família, seus negócios e acima de tudo sua jornada na graça.

Que você voe alto em Cristo Jesus e sinta a alegria de pertencer a um tão grande Salvador que reserva pra nós belezas sem fim.

Noctem lux eliminat (A luz expulsa as trevas)

Feliz 2012
São Paulo - SP
Textos publicados: 15 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.