Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Mais do NT

A partir da encarnação Deus tem como princípio executar Seu Plano Eterno por meio da Nova Dispensação. Nela, Graça é Ele mesmo na pessoa de Cristo Se dispensando como O Espírito no espírito humano (2Co 3:17; Rm 1:9). Graça ficou convencionada pela cristandade como favor não merecido, contudo, é muito mais do que isso; é um dispensar.

No Antigo Testamento vemos Deus adequando alguns homens para comunicar-lhes o que ia fazer. Por isso a Lei é um retrato do único santo e justo. Quando dispensou-Se como O Filho inaugurou a nova dispensação: após cumprir seu ministério terreno, foi à cruz e encerrou a dispensação da Lei (Rm 10:4).

Ao ressuscitar (Ef 1:19-23), em ascensão tornou-se o Primogênito da Nova Criação. Antes, apareceu aos discípulos e se dispensou neles, através do sopro (Jo 20:22) rico símbolo. A partir dali, como O Espirito, se une aos seus muitos irmãos (HB 2:11), os muitos filhos de Deus. Ele passou a agir na terra por meio dos seus filhos (Ef 4:6), no Novo Homem.
Alguns dão ênfase às curas, milagres e teologias multifacetadas. Toleram o contraste ao propósito eterno de Deus e proliferam um ensino controverso aos ensinamentos dos apóstolos (At 2:42), os genuínos.

Os que amam a Cristo devem perceber o que é a Igreja: é o procedimento para o propósito eterno. Tudo já está revelado no Novo Testamento. É hora de assumir a função sacerdotal, que é universal (1Co 14:26). Cada um tem a sua porção da Palavra e deve buscar o princípio de ministrar Cristo uns aos outros, não se deixando distrair com tantas outras coisas boas ou religiosas, mas que não servem para a edificação. Deus Se dispensa através da Palavra; é fato!

No Antigo Testamento havia uma elite sacerdotal composta por levitas, por sacerdotes e por um sumo sacerdote. Na Dispensação da Graça não há mais uma hierarquia e divisão de classes; todos os remidos compõem a Nação Santa e Sacerdócio Real (1Pe2:5;9). A figura daquelas castas são mescladas no Ministério da Edificação do Corpo de Cristo (Rm 12:4-10; 2Co 3:6), não há distinções. Graça é desfrutarmos O Espírito em nosso espírito e ministra-Lo uns aos outros.
Goiânia - GO
Textos publicados: 74 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.