Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Jesus, o Pão Vivo

A nação Israelita ficou cativa durante quatrocentos e trinta anos, como afirmam as Escrituras "Mas digo isto: Que tendo sido o testamento confirmado por Deus , a lei, que veio quatrocentos e trinta anos" (Gálatas 3:16 e 17). Debaixo da autoridade de Faraó, um rei maléfico, e cansados de tanta opressão acentuada pelo seu algoz, rogaram a Javé que os libertassem da severa servidão. Deus, com sua infinita misericórdia vocacionou Moisés para uma missão nobre: ser líder espiritual dessa nação durante quarenta anos no deserto. Essa nação entrou no Egito com apenas setenta pessoas, mas saíram de lá depois de quatrocentos e trinta anos com mais de quatro milhões de pessoas, o que podemos verificar tomando como sabe esse versículo "Assim partiram os filhos de Israel de Ramessés para Sucote, cerca de seiscentos mil a pé, somente de homens, sem contar os meninos" (Êxodo, 12:37). Os israelitas murmuraram contra o Senhor, desejando voltar ao Egito por causa da fome existente, desejosos e famintos clamaram por pão.

DEUS RESPONDE O CLAMOR DO POVO
Deus, em seu infinito poder e misericórdia, prometeu saciar a fome diariamente de Israel mandando o Maná que caía dos céus, como diz as Escrituras "Então disse o Senhor a Moisés: Eis que vos farei chover pão dos céus, e o povo sairá, e colherá diariamente a porção para cada dia, para que eu o prove se anda em minha lei ou não" (Êxodo 16:4). Esse Maná representa profeticamente Jesus que desceria dos céus para alimentar todo aquele que nele crê.

JESUS, NOSSO PÃO DIÁRIO
A multidão saiu ao encontro de Jesus em Cafarnaum por causa dos milagres que ele fazia, principalmente a multiplicação dos pães. Ao vê-lo ficaram maravilhados, porém, Jesus conhecendo seus pensamentos disse que eles buscavam as coisas terrenas que breve passam, mas exortou a multidão a procurar a comida eterna que ele os daria para sempre. Ele declarou que Ele mesmo era o pão que saciaria a fome espiritual a todo aquele que nele cresse "Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede" (João,6:35) E afirmou "Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo" (João,6:51). Quero convidá-los, meus amados, a participar deste banquete espiritual que é oferecido a todos, só basta uma atitude que é aceitar esse convite inusitado que o nosso Senhor fez e alimentar-se dele próprio para que vivamos para sempre com ele e desfrutemos da vida eterna.
Serra - ES
Textos publicados: 9 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.