Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Grace – a mulher da minha vida

O Criador é criativo e sua criatividade é boa, ela seguiu um processo que teve sete etapas e no fim “viu Deus que era tudo muito bom”, porém neste processo nem tudo foi perfeito, pois houve algo que não se encaixou: “não é bom que o homem esteja só”. Qual a solução? “Criarei uma companheira que lhe corresponda” ou nas palavras de Eugene Peterson “que o ajude e faça companhia a ele”[i]! Aí surge a mulher, o que é ela? A princípio é a ajudadora e companheira que todo homem precisa! E quem é ela? Cada homem deve conhecer a sua!

Esta mulher não é apenas a esposa, mas a mãe, a filha, a avô, a tia, a nora, a cunhada, a afilhada, a namorada, a noiva, a professora e tantas outras profissionais e vocacionadas que aparecem como nossas ajudadoras; que o digam aqueles que vêem na personagem da novela “Fina Estampa”, conhecida como “Pereirão” um estereótipo de mulher, cidadão, ser humano por sua honestidade, responsabilidade, coragem e tantos valores e qualidades que estão em falta hoje em dia, porém numa perspectiva cristã ainda sim seria uma mulher que precisaria nascer de novo, precisaria ouvir o evangelho, ser convencido pelo Espírito Santo dos seus pecados, justiça e juízo divino.

Hoje no dia internacional da mulher, cujo pano de fundo tem o mercado como grande fomentador de datas como estas, não podemos ignorar nem hoje, nem em outros dias esta benção que é a mulher com todas as suas características, pois é ela, quem nos proporciona na legitimidade da vida a dois os prazeres, tão enaltecidos pelo sábio rei e chamados de “devida benevolência” pelo santo apóstolo. Quem nos afaga, aconselha, ama e permanece como nossa referência de serva de Deus como disse poeta em sua oração “Senhor, sou teu servo, Sim, sou teu servo, filho da tua serva; livraste-me das minhas correntes.”[ii]

Poderia iniciar uma lista de mulheres cujas vidas são modelos, exemplos, imperfeitos, mas que com a graça de Deus tornaram-se relevantes para as vidas não só de outras mulheres, mas dos homens também, que decidiram caminhar com Deus, seguindo Jesus no discipulado, estas mulheres, a quem o autor bíblico colocou entre os heróis da fé, a lista de homens e mulheres ou de mulheres e homens que o mundo não era digno, são o que são pela graça de Deus.

Graça que nas palavras do Bono[iii] tem um nome que parece de menina, que anda na sua rua, cujo jeito de andar não é nem de uma modelo ou um bêbado, mas que assume a culpa, que cobre a vergonha, que remove a mancha, que está para além do karma e encontra beleza em tudo, ou melhor, a graça cria a beleza a partir das coisas feias assim como a mulher que ao ser criada trouxe consigo o bom para onde havia o “não é bom”.

Naquele que em sua graça nos tirou uma costela para nos dá uma ajudadora e companheira,
__________________________________________________________________
Notas

[i] A Mensagem
[ii] Salmo 116.16
[iii] Vocalista do U2 – Veja o clip e a letra com a tradução da música: Grace
Arapiraca - AL
Textos publicados: 23 [ver]
Site: http://www.zebruno.wordpress.com

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.