Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Eu sou de Deus

Paulo escrevendo a comunidade de Coríntios faz um alerta aquelas pessoas: "Eu plantei, Apolo regou, mas Deus é que fazia crescer" (1Coríntios 3,6).

De fato, na vida, somos apenas semeadores. Plantamos a semente do amor de Deus nos corações.

Porém, é Deus que faz crescer está semente na vida da pessoa (1Coríntios 3,7).

Todos nós, homens e mulheres, temos um papel fundamental nesta nossa existência: somos cooperadores de Deus (1Coríntios 3,9).

Colaboramos com o Senhor. E na tarefa de cooperação, todos nós somos chamados a exercer o nosso serviço. Todos podem colaborar.

A comunidade dos Coríntios estava confusa. Pois pensavam que deveriam servir àqueles que lhes haviam evangelizado. E diziam entre si que pertenciam a Apolo ou a Paulo (1 Coríntios 3,4).

Paulo alerta a esta comunidade dizendo-lhes que tanto Apolo quanto ele são apenas servidores, e que exercem o seu serviço segundo o dom recebido de Deus (1 Coríntios 3,5).

Todos nós somos servidores de Deus. No Reino de Deus não há lugares preferenciais para um ou para outro que se dedica ao serviço de semear o amor. Todos têm o mesmo valor diante de Deus. E nosso serviço e cooperação têm um grande valor aos olhos do Pai.

Imaginemos quantas pessoas poderiam ser beneficiadas pelo nosso serviço cristão. Semear o amor de Deus nos corações humanos é uma nobre tarefa. Deus nos chama constantemente a nos dedicar de coração ao serviço voluntário de implantação de seu Reino de Amor.

No dia de hoje podemos aclamar como o salmista: “Feliz o povo que o Senhor escolheu por sua herança!” (Salmo 32,1). O Senhor é a nossa herança. Ele é o nosso tesouro. Um bem que ninguém pode nos roubar, porque a sua morada é o nosso coração.

O mesmo Deus que pede nossa colaboração na missão de semear formou o nosso coração e se interessa por todos os nossos atos (Salmo 32,2). Nosso coração é modelado pelo amor de Deus. Você já parou para refletir sobre está verdade? O Senhor se interessa por tudo aquilo que fazemos. Ele tem interesse por nós, pois somos importantes e valiosos aos seus olhos. Só nos interessamos pelas pessoas que nos são importantes não é mesmo? O Senhor se interessa por mim e por você!

Semear o amor de Deus, aceitar com alegria nossa condição de humildes cooperadores, reconhecermos o amor e o interesse do Senhor por cada um de nós são dádivas a serem descobertas diariamente em nossa vida.

Que você descubra a cada dia o imenso amor do Senhor por você!.
Cambuí - MG
Textos publicados: 7 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.