Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Ebede Meleque

Que fato surpreendente ocorre nos trechos de 38:7-10 e 39:16-18 de Jeremias. São eventos assim que revelam a mais tênue experiência do coração; imediata, espontânea... sob o guiar puro de um pensamento genuíno e salutar.

O relacionamento com o Senhor revela que ele não vê como nós (1Sm 16:7). Somos limitados, não exercitamos o espírito humano (Jo 5:40) e, anímicos, desconhecemos o próprio coração (Jr 17:9) mas a Palavra o expõe (Hb 4:12).

As cenas desse etíope e do bom samaritano (Lucas 10) se assemelham. A religiosidade, danosa, pode levar à morte. Figuras proeminentes que deveriam ajuntar, espalharam (Lc 11:23) ... provocaram mais divisão no reino esfacelado.

Pastor, em Jeremias, é a tríade composta por profetas, sacerdotes e o rei. Como o Antigo Testamento é um enorme corolário de sombras, tipos e figuras (Hb 8:5; Cl 2:17-19), pastores são os provedores dos meios de vida; de alimento.

Na verdade, o verdadeiro e genuíno pastor é o próprio Senhor (Jo 10; 1Pe 2:25, 5:4), que também é o pastor (Jo 6:48,51,54, 57,63). É preciso ser puro para ver isso. Jesus é oEspírito que dá vida (1Co 15:45), a Vida Eterna (1Jo 5:20).

Foi necessário um estrangeiro socorrer Jeremias; seus irmãos estavam velados, divididos, e não aceitaram o falar do profeta. Como nos dias do bom samaritano e como hoje o mesmo véu impede a visão e a unidade dos filhos de Deus.

O prêmio do etíope foi maravilhoso. Deus, cujos pensamentos são muito mais elevados que os nossos (Is 55:9), honrou o eunuco livrando-o da ferocidade dos babilônicos. Só porque ele se compadeceu, vindicou e socorreu o profeta.

O Senhor é O Espírito (2Co 3:17); Seu corpo (o recipiente/vaso) é a Igreja (Ef 1:22,23), a noiva (Jo 3:29, Ef 5:24-32); e o capítulo final da Bíblia revela O Espírito e a Noiva (Ap 22:17). Que simplicidade, sem teologismos, sem misturas.

O mundo perverteu o casamento, mas a cristandade sabe o sentido de ser Noiva. Como nos dias de Jeremias, hoje há um ruído sobre a ocupação babilônica e, outro, quanto às Bodas do Cordeiro. Quem tem ouvidos (Ap 2 e 3), ouça!
Goiânia - GO
Textos publicados: 87 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.