Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Desobediência e autossuficiência

Tudo que nos engana é similar à vontade de Deus. Parece a vontade de Deus, mas não é. Rom 12.2 nos ensina que pela renovação de nosso entendimento, ou seja, somente pelo e por, conheceremos a boa, perfeita e agradável vontade do Senhor. Amado, olha o que diz os versos 6 e 7 do capítulo 3 de Gênesis: Eva viu que a árvore (a que não era para comer de seus frutos) era boa, agradável e desejável. Aí vem o problema.

A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável (parte de Deus), a vontade que nos direciona ao engano é boa, perfeita e desejável (parte de nós, isso é concupiscência).Abrir os olhos, como aconteceu com Eva e logo em seguida com Adão, é quando o homem pensa que enxerga. Ele pensa que conhece a Deus. Pensa que sabe a verdade espiritual, mas de fato ainda é cego.

Esse abrir os olhos fala da independência que Adão e Eva pensavam que poderiam ter e entenderiam sobre o mal e o bem. O próprio Deus afirma:”Eis que o homem é como nós, agora sabe sobre o bem e sobre o mal” Gn 3.21.Enquanto muitos pregam que há um avivamento a vir do Brasil, o Brasil está vivendo um balaio de mentiras e modismos, que a cada dia tem levado muitos ao desespero e à dor, quando, na realidade, a benção do Senhor é que enriquece e não acrescenta dores.Aí começam o grandes problemas dos auto-suficientes. A partir de abrir-se os olhos (a falsa revelação) começam a produzir uma obra que foge radicalmente da doutrina bíblica.

A Bíblia fala em pregar o evangelho da salvação, em curar enfermos, expulsar demônios, ressuscitar mortos, fazer discípulos, batizar as nações, pregar o evangelho aos confins da terra e mais algumas coisas que sintetizam a igreja neotestamentária. Tudo simples.Agora, eu pergunto, no amor do Senhor, a vocês: onde está no Novo Testamento, principalmente que havia G12 entre os primitivos? Onde está no Novo Testamento que se orar em línguas tantas horas por dia a vida da pessoa é outra? Onde está no Novo Testamento que, além de dízimos e ofertas, outras contribuições eram providas de promessas de bênçãos? Onde está no novo testamento que Jerusalém terrena era alvo de adoração ou busca por parte dos apóstolos do Cordeiro, ao contrário, eles de lá saíram para pregar aos confins da terra? Onde está no Novo Testamento que os discípulos caiam na unção, ficavam trêmulos, mexiam-se iguais bichos sem controle? Onde? Respondam-me, no amor do Senhor.

Estás agindo como Eva ou como Jesus quando a serpente chega até você?Têm crentes hoje no Brasil que vão à Jerusalém como os nossos católicos vão à Aparecida do Norte. Tudo obra morta. Tudo velha aliança. A nova é bem superior! Crentes fazendo obras que pensam agradar a Deus. Cozendo aventais de coisas naturais, pensando que isso pode satisfazer ao Senhor. O orgulho toma conta de nossas igrejas. Quem não canta fica triste porque não se lhe deu oportunidade. Quem não gosta de uma pregação porque mexeu com seu erro sai da igreja e acusa o pastor, quem não é chamado para dar uma palavra na igreja fica aborrecido e, deste modo, muitos ficam acreditando piamente que suas obras agradam a Deus: idas a montes, vigílias aos milhares, roupas judaicas, viagens a Israel, etc etc.

Esqueça isso tudo. Efésios 2.8 e 9: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie.” Não há obra humana que substitua o sacrifício de Jesus.O que mais me deixa triste é que quando Deus cobra desses líderes pelas besteiras que fazem, como perguntou a Adão “onde estás”, eles seguem a mesma linha de Adão. Acham uma Eva para colocar a culpa. No final Eva culpou a serpente. Assim caminham muitos hoje que se acham suficientes e esquecem da dependência total do Senhor. Pior. Quando erram culpam o diabo. A serpente é sempre a culpada! Que o Senhor abra nossos olhos!O diabo é audaz.

Ele, do mesmo modo, tentou a Jesus Cristo. “disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra” Mat 4.6. Querido, a mesma estratégia usada com Eva, quando disse a ela que ela certamente não morreria. Ocorre que ela entrou em acordo com o diabo, Jesus não, este o repreendeu rapidamente e pela Palavra. Veja bem o que vou dizer: o diabo te engana pela palavra. Você é enganado pelo púlpito.

Não pense que algum mórmon, algum umbandista, algum católico romano ou qualquer outro religioso serão aqueles que tentarão enganá-lo. Não. Esses tentarão levá-lo com eles. O engano sai da própria palavra. Assim foi com Eva, assim foi com Jesus. Eva caiu, Jesus não. Qual tem sido sua atitude diante de tantas mentiras que são ensinadas e que partem de gente que tem muito crédito?
Corupá - SC
Textos publicados: 52 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.