Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Deixaste a tua primeira caridade

Irmãos e queridos leitores, paz seja convosco. Ao ligar a TV na manhã de hoje, passeei pelos canais da parabólica. Há muitos canais religiosos: RIT, IMPD TV, TVCN, Aparecida, SÉCULO XXI e REDE VIDA. São dois canais religiosos evangélicos e quatro canais católicos. Todos falam de Jesus, mas nem todos pregam a Verdade do evangelho com pureza.

Existem canais com horários comprados pelos evangélicos, como a REDETV que vende horários de sábados pela manhã a vários pastores. A IURD compra horários em canais da parabólica, enquanto a Record do bispo passa programação mais profana que a Globo, que alíás anda aberta aos artistas gospel de sucesso, pois isto é rendável para a Som Livre.

O pastor Silas Malafaia fazia um apelo aos telespectadores que sentissem-se tocados por Deus para serem colaboradores do seu ministério. Com a arrogância assembleiana que lhe é peculiar, apesar de ser um homem de Deus, dizia que não precisava do dinheiro do povo. Deus já o abençoava bastante. O dinheiro era somente para o seu ministério. Para ele Deus já dava o bastante. Tinha parceria com uma empresa multinacional que comprava milhares dos seus livros para revender aos seus usuários.

No meio de tudo isto fico pensando se o evangelho de Jesus Cristo precisa envolver tanta mídia e tanto dinheiro. É bem verdade que fui tocado por Jesus através da mídia. Era um desviado católico que se aproximou do evangelho através do padre Jonas e do padre Marcelo. A TVCN e a RedeVida me foram de valia. Cheguei a ser associado do padre Jonas. Então, fui procurar a igreja católica e não achei na paróquia local o que me prendia na TV. Foi então que Deus me pegou e eu abandonei a idolatria. Fui para a IEQ de Iraí, RS, presidida pelo pastor Roni de Oliveira. Ali, eu e minha casa passamos a servir ao Senhor.

O amor da igrejinha simples é algo indescritível e ímpar na minha vida. Fui dizimista fiel e ofertante desta igreja, que não congrego mais por motivos de mudança, mas que mantenho contato até hoje. Deus me pegou e a simplicidade do evangelho me tocou. Eu quero dizer aos leitores que a mídia é importante, mas não é tudo. Ela envolve muito dinheiro e paraece que o evangelho vira um mercado financeiro.

Mais importante que a mídia fria da parafernalha eletrônica é o calor humano. Deus me pegou quando entrei em uma igreja muito humilde e pobre, mas cheia do amor pelos perdidos pela presença gloriosa do doce Senhor Espírito Santo. Meu pastor Roni é uma pessoa cheia do Espírito Santo. Nada substitui o amor da pequena congregação cheia da presença de Deus. Custa barato e não parece comércio.

Depois que me mudei, tive muita dificuldade em congregar. Temos dificuldade de sentir o amor de Deus nas bases da igreja. Os pastores top e midiaticos tem seu valor, mas o amor e o calor humano, a congregação é muito importante. Falei da arrogancia e do orgulho assembleiano porque sofri muito com os pastores da assembléia. Hoje, digo que a AD é uma igreja tipo de Éfeso. É uma igreja zelosa da sã doutrina, mas esqueceu o primeiro amor. Em nome dos famigerados usos e costumes os líderes assembleianos espancam as ovelhas e não exitam em perder uma ovelha para manter a tradição da igreja.

Quando me mudei para Corupá, SC, tive a infelicidade de congregar na AD local e por um pouco todo o trabalho do pr Roni da IEQ de Irai não se perdeu. O que sinto hoje é falta de amor. A igreja quer ganhar almas e construir um império terreno, tornando-se pesada às ovelhas, esquecendo do primeiro amor. Jesus era tão simples no seu ministério e transformou a terra.

O que está acontecendo é que a igreja está zelosa, cara e agressiva, mas esquecendo do primeiro amor nas suas bases. Terminando, digo o que Jesus disse: lembra-te onde caíste e arrepende-te. Pratica as primeiras obras. Deixaste a tua primeira caridade. Sem amor nada seremos.

O meu grito nesta palavra do leitor é para que a igreja volte a ser simples e cheia do amor do Espírito Santo aos perdidos. Eu esperimentei este amor na IEQ de Irai e nunca mais me esqueci. Isto queima em mim e me mantem vivo nos desertos onde ando.

As pessoas só querem se sentir amadas. Uma máquina eletrônica não pode substituir o calor do abraço do irmão e o pulsar do seu coração. Jesus só pode operar se o amor mover o seu corpo na terra. Evangelho não é programa de auditório. Jesus, o Deus todo-poderoso em carne pregou para uma única mulher samaritana porque amava os perdidos.

Muldidões não têm cara, mas um homem sozinho tem a cara única e exclusiva, que reflete a imagem do próprio Deus. Igreja de Jesus, volta às primeiras obras, ao simples primeiro amor para que não percas o teu castiçal. Glória a o nome de Jesus. Obrigado ao Senhor por esta oportunidade.
Corupá - SC
Textos publicados: 52 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.