Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Alargando a Visão e a Missão

Nunca na história da humanidade de produziu tantas informações e tanto conhecimento como na época em que vivemos, ou seja, as últimas décadas do século XX e as primeiras do século XXI. Diante de um momento tão desafiador como este, a igreja cristã precisa urgentemente rever sua "praxis" a fim de que possa continuar sendo relevante numa sociedade cada vez mais exigente e globalizada. E como parte deste corpo e em atenção à grande comissão de Jesus, preciso estar, diuturnamente, atento quanto à minha responsabilidade para com a expansão do evangelho no contexto global.

Para dar cabo a este objetivo, embora limitado fisicamente à igreja local, todas as minhas ações, recursos e atitudes devem ser focados em algo maior, devem ter como objetivo final não somente o crescimento da comunidade ou denominação em que estou inserido, mas principalmente no estabelecimento do reino de Deus em toda a terra com os princípios e valores que este reino possui e que são suficientes para a construção de uma sociedade mais justa, pacífica e próspera. Nesta grande arena global, o ser humano, criado à imagem e semelhança do Deus Trino, só poderá atingir sua plenitude, e portanto, a tão sonhada felicidade, se for alcançado pela graça do evangelho do Cristo que é capaz de transportar seus habitantes do "reino das trevas para o reino da sua maravilhosa luz" (1 Pe 2.9).

Além de atuar como membro de uma comunidade evangélica que acredita em mudanças radicais e perenes na sua vizinhança e na cidade a partir do anúncio das Boas-Novas, é fundamental que minhas ações como membro de uma sociedade civil organizada reflitam estas crenças e façam parte de um conjunto de ações mais amplas e assim tenham o poder de produzir mudanças e trazer vida abundante a todos os membros desta sociedade. E estes movimentos passam necessariamente pela participação política, escolhendo bons representantes para os Poderes Executivo e Legislativo e fiscalizando-os a fim de que a "Respública" (coisa pública) seja respeitada e todos possam ter seus direitos e deveres mantidos. Ou seja, minha responsabilidade social deve ser parte do meu testemunho como crente em um evangelho que transforma realidades e vidas complexas.

Como parte de um movimento dinâmico e que atua nas mais variadas classes, espaços e realidades, devo estar em constante processo de renovação e aperfeiçoamento de minhas habilidades e pronto para influenciar e formar outros agentes do reino para que tenham sua visão alargada e compreendam que estamos todos envolvidos na construção de um novo mundo cujos valores já foram identificados e estabelecidos pelo seu Criador e cuja restauração passa pelo trabalho missionário que todos temos de desempenhar, quer localmente ou transculturalmente. Assim, não apenas os temas da minha comunidade devem me preocupar e me engajar, mas também aqueles ligados ao planeta em que vivo, como as relações internacionais, o aquecimento global, a economia mundial, as guerras e descompassos entre países etc.

Portanto, como indivíduo e participante de um novo reino inaugurado pelo "Filho de Davi", não posso ficar inerte e preso a quatro paredes e limitar-me a cultuar a Deus numa tarde de domingo. Não posso perder de mente que sou parte de algo bem maior e que aquilo que faço, prego e vivo localmente tem repercussões diretas e impactam o mundo globalmente.

• Presbítero Tony
Graduado em Liderança
Haggai International
faos.ead@gmail.com
BrasÍlia - DF
Textos publicados: 39 [ver]
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.