Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

A união com Deus no mercado de trabalho

"A alma vê e goza, nesta divina união, uma grande fartura de riquezas inestimáveis, achando aí todo descanso e suavidade que deseja. Sente-se cheia de bens e alheia de males" ( João da Cruz)

A experiência de união em amor com Deus deve ser o alvo mais profundo e maior de nossa existência. Nessa experiência encontramos autoconhecimento e conhecimento da Pessoa de Deus e assim desenvolvemos familiaridade com suas qualidades.

Um dos maiores desafios de nossa época é influenciarmos os ambientes de trabalho onde passamos a maior parte de nosso tempo. É nessa ambiência que devemos ampliar nossas consciências para um experimento mais intenso de Deus.

Tenho uma grande amiga de vários anos. A Jeunesse é uma decoradora que trabalha com texturas e desenhos de interiores, harmonização de ambientes e refinamento em termos de combinações. Ela tem ampliada percepção sobre os efeitos de determinadas texturas que quando aplicadas e combinadas com cores alegres e vivas trazem um agradável efeito e belas sensações ao coração de quem chega nesses ambientes que ela transforma.

Quando ela acaba um trabalho em uma parede, ela contempla aquilo e costuma dizer o seguinte: “Olha aí que linda parede que O Senhor fez”. Isso para ela é uma experiência de união e contemplação de Deus. Jeunesse não separa seu maravilhoso trabalho de seu ministério. Muito menos entende que seu trabalho é um exercício solitário, mas sim de intimidade onde dois praticamente experimentam uma unidade. Ela e Deus.

Também vi uma frase de uma arquiteta esses dias que ao meditar em seu trabalho escreveu o seguinte: “A arquitetura é a arte de abrigar a vida”. Isso é maravilhoso, pois ela deixa de ver seu trabalho somente da perspectiva técnica e o amplia para ele atingir seu sentido pleno, fazer a vida melhor.

Deus está trabalhando todos os dias a fim de trazer vida e plenitude ao seu mundo. Somos chamados a experimentar a Deus ande quer que ele esteja nos usando para trazer vida aos seres humanos através de nosso trabalho.

Nesse ambiente somos chamados a uma experiência plena. (I Co 10.31) Ouvindo Deus, amando-o e exalando em todos os espaços e em todo o tempo a alegria de sermos seus cooperadores. É isso que nos define como gente, somos homo adorans, ou seja, essencialmente sacerdotes.

Deus sabe os sofrimentos que temos enfrentado em nosso trabalho, mas de alguma maneira que desconhecemos, Ele poderá tomar essa dor e transformar isso em adubo em nossa maturidade e usar isso para germinar um novo tempo.

A Excelência em nosso trabalho não deve ser outra coisa, senão os efeitos de uma experiência. Nesse caso uma experiência de profunda união com Deus em nossas atividades diárias.
São Paulo - SP
Textos publicados: 15 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.