Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

Vocare 2016: Ultimato vai!


Na próxima semana (de 21 a 24 de abril), acontecerá a segunda edição do Vocare – um congresso diversificado e interativo que pretende reunir jovens cristãos em torno do tema da vocação. A programação foi construída com uma ideia inovadora: um congresso inesquecível se faz no relacionamento com pessoas e histórias inesquecíveis. Por isso, haverá espaço para preleções, mas as expectativas estarão mais voltadas para atividades como: os pequenos grupos de estudo, a sala de oração, as experiências missionárias, as oficinas e espaços adequados de conversa e aconselhamento sobre vocação. Haverá também muita música e descontração. Espera-se mais de 800 jovens.

Mais que um evento
O evento faz parte de algo maior; de um movimento que começou a ser desenhado no fim de 2012 e que atualmente conta com o apoio de 26 organizações, sob a liderança da AMTB (Associação de Missões Transculturais Brasileiras). Ultimato não somente apoia o Vocare, como também faz parte da liderança do movimento desde o seu início. A missão do Vocare é “mobilizar e conectar jovens cristãos na Missão de Deus”.

A cozinha da Ultimato
A Ultimato levará para Maringá (local do evento) uma equipe de comunicação com a tarefa de fazer a cobertura jornalística para o Portal e para o Movimento Vocare. Assim você poderá acompanhar o melhor do que será dito e vivenciado durante os quatro dias do evento. Além desta equipe, também teremos jovens dispostos a conversar com outros jovens com a intenção de mostrar mais claramente quem somos e como a juventude pode se beneficiar do que fazemos. O estande da Ultimato reproduzirá a parte mais interativa de uma casa: a cozinha. Lá o jovem poderá nos visitar, conversar, adquirir nossos livros e revista, trocar ideias e compartilhar sonhos. Como dizemos, “entre, a casa é sua”.

Ferramentas sobre vocação
É claro, o tema da vocação é dinâmico e agrega muitas definições [como bem nos lembrou a missionária Analzira Nascimento]. Por isso, é necessário refletir sobre o assunto. Não há dúvidas de que a descoberta da vocação é um dos momentos mais importantes na vida de uma pessoa, em especial, de um jovem. Selecionamos algumas ferramentas que Ultimato vem produzindo ao longo dos anos. Elas podem ajudar o leitor a entender o que é vocação e como descobri-la. Confira abaixo.

E-books
1. Vocacionados [Ronaldo Lidório]
2. Vocação e Juventude: a fascinante jornada entre o ser e o fazer [Lissânder Dias e Felipe Fulanetto]

Revista
Ultimato 355 Vocação e Juventude [edição especial com reportagem sobre o Vocare]
Caminhos da Missão [Délnia Bastos e Tonica van der Meer são editoras desta seção na revista]

Outros
1. Infográfico sobre o que é vocação
2. Artigos, imagens e vídeos sobre vocação

Serviço:
Vocare 2016
Data: 21 a 24 de abril
Local: Unicesumar, Maringá (PR)
Programação: preleções, pequenos grupos, oficinas, estandes, música, oração, aconselhamentos etc.
Inscrições: www.vocare.org.br
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1131 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.