Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

Desigualdade: Deus tem os seus preferidos?

Por Ultimatoonline

Deus faz acepção de pessoas? A resposta é óbvia (Rm 2.11). 
 
E se a pergunta for, digamos, Deus possui preferidos? Deus é desigual ou separa os seres humanos? 
 
Bem, é possível lembrar de muitas passagens bíblicas quando falamos sobre desigualdade. Há distinção de santos-puros e imundos, justos e perversos, entre outros. No entanto, Deus não usa a nossa “régua” e não se prende às desigualdades para determinar quem merece um tratamento diferente, específico.
 
Desnecessário listar os relatórios recentes sobre a desigualdade no Brasil e no mundo. A edição da revista Ultimato de março-abril traz em duas páginas um infográfico bastante didático e rico em informações sobre o tema.
 
Importa-nos que Deus se importa. E o assunto incomoda. Os dados chocam e olhar a realidade das ruas não nos faz bem. E, na maioria das vezes, evitamos textos bíblicos sobre o assunto.
 
Ultimato apresenta aos leitores uma boa notícia. Uma oportunidade, um desafio ao nosso chamado de imitar e agir como Cristo – seu esvaziamento e encarnação, base da sua ação redentora – em todas as áreas. Afinal, fomos salvos pela Graça para boas obras (Ef 2.8-10).
 
Ultimato (de março-abril de 2020) está nas ruas. E a pergunta que queremos responder juntos com os leitores é: “O que a igreja tem a ver com a desigualdade?”. Não é possível a nós, discípulos de Cristo, aceitar impávidos os números e a situação que nos cerca. A matéria de capa da revista é um convite a ouvir o que a Bíblia diz e agir. Confira.
 
Para receber a sua revista em casa, assine.
 
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1175 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.