Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

VII Fórum Refugiados: Acolher na comunidade de fé

Por Ultimatoonline
 
Vem aí mais uma edição do Fórum Refugiados realizado pela Associação CASA. Neste ano, com o tema "Acolher na comunidade de fé", o encontro pretende desafiar organizações sociais e igrejas cristãs evangélicas a se tornarem espaços de acolhimento hospitaleiro onde refugiados e migrantes possam encontrar apoio e criar vínculos dentro da nova comunidade de acolhida. Além disso, abordará desafios do acolhimento e soluções para enfrentá-los.
 
Além de igrejas e organizações cristãs evangélicas de diversas partes do Brasil que já trabalham com migrantes e refugiados ou têm a intenção de fazer parte dessas ações, o evento receberá convidados da Venezuela e Equador – que compartilharão suas experiências e práticas de acolhimento – palestrantes, teólogos, líderes renomados e profissionais que atuam diretamente com a temática e o dia a dia de refugiados e migrantes.
 
O fórum acontecerá entre os dias 28 a 30 de setembro de 2023 em formato presencial, em São Paulo, e também com transmissão online, pelo canal do Youtube da Associação CASA. Para informações sobre inscrição, valores, programação completa, clique aqui.
 
 

Entre 2022 e 2023, a Associação CASA conduziu um mapeamento de organizações e igrejas cristãs evangélicas que desenvolvem ações de apoio a refugiados e migrantes no Brasil com o objetivo de identificar e promover uma atuação em rede mais eficiente. Ao explorar o site do Mapeamento é possível ter acesso a estatísticas e análises da atuação das organizações e igrejas, bem como ao mapa que mostra a atuação por serviços em todo território nacional.
 
Ultimato apoia a realização do VII Fórum Refugiados.
 
Serviço:
VII Fórum Refugiados: Acolhendo na Comunidade de Fé
Quando: 28 a 30 de setembro de 2023
Onde: Presencialmente: Rua Pio XI, 1100 - Alto da Lapa, São Paulo, SP | Transmissão online: canal da Associação Casa no Youtube
Para mais informações e inscrições clique aqui.
  • A Associação CASA é uma organização cristã sem fins lucrativos que tem como missão promover direitos e soluções efetivas para a transformação integral de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Comprometida com o bem-estar das comunidades, a  CASA  acredita que todas as pessoas devem ter acesso a recursos e oportunidades para terem uma vida abundante.

REVISTA ULTIMATO | MAMOM VERSUS DEUS
 
Ao todo, Jesus contou 38 parábolas. Mais de um terço delas trata de assuntos ligados a posses e riquezas. Há cerca de quinhentos versículos sobre oração na Bíblia. Sobre dinheiro e posses são mais de 2.300.

As Escrituras se ocupam desse assunto porque ele é crucial para a fé. Trata-se de onde colocamos nossos afetos e a quem seguimos. Jesus adverte: “Onde estiver o seu tesouro, aí estará também o seu coração” (Mt 6.21).

É disso que trata a matéria de capa da edição 402 da Revista Ultimato. Para assinar, clique aqui.

Saiba mais:
» Caminhos de Um Evangelho Integral, Valdir Steuernagel (editor) 
» Discipulado e Transformação, N. T. Wright, e outros 
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1264 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.