Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

Um milagre que faz aniversário

Por Marcos Bontempo

E tudo começou no século 19. E parece que foi ontem...

O primeiro jornal protestante do Brasil nasceu na década de 1860 – Imprensa Evangélica –, fundado por Ashbel Green Simonton, que também organizou o primeiro seminário e ordenou o primeiro pastor brasileiro. Tudo na mesma década.

Um século depois, nos anos 1960, o quadro era semelhante. Não havia nenhum jornal ou revista protestante não denominacional. Admirador e pesquisador nato da história da igreja, o pastor Elben César, estimulado pela experiência e visão de Simonton – enviar a revista para fora do “arraial protestante” –, fundou em 1968, o então jornal Ultimato. E a primeira edição não poderia começar de outro modo: “Ensina-nos a contar os nossos dias” (Sl (90).

Bem, para os literais, a contagem ultrapassa 18.980 dias. O milagre fez aniversário: 52 anos de publicação ininterrupta da revista Ultimato, com a edição número 381 – a primeira de 2020 – e o lançamento do título de número 250 do catálogo da editora: Uma Misericórdia Severa –A influência de C. S. Lewis numa comovente história de amor.

Para C. S. Lewis, os milagres não são atos isolados de Deus, separados do que Deus realiza, em maior ou menor escala, mesmo quando não percebemos. E, quando pedimos um milagre, para que as nossas orações sejam atendidas, as bases de tais acontecimentos ou respostas ao nosso clamor deveriam ter sido lançadas antes do nosso nascimento. Quem sabe, no século 19. Ou no princípio do universo...

Damos graças a Deus pelos 52 anos. E a ele entregamos o nosso futuro, breve, como a vida de Simonton (1833-1867) ou longo: “A arte divina do milagre não é a arte de suspender o padrão ao qual os eventos costumam se conformar, mas de encaixar novos eventos a esse esquema” (Um Ano com C. S. Lewis).

É diretor editorial da Ultimato.
  • Textos publicados: 184 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.