Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

Livros sem papel

Os livros de papel estão com os dias contados? Esta pergunta não passa de lenha para muita fogueira de achismos e bravatas no meio editorial. O fato é que temos poucas certezas sobre o futuro do livro impresso. Fundamentalmente, não sabemos se a chegada dos e-books (livros digitais) significaria mesmo o extermínio dos impressos. Provavelmente, não. Assim como o rádio não acabou com a chegada de produtos que armazenavam áudios. Assim como o cinema não deixou de existir com o surgimento da TV, do vídeo cassete, do DVD.

O consagrado ficcionista norte-americano Philip Roth disse: “não sei como será, mas os livros em papel vão acabar. Surgirá outro tipo de literatura, com recursos audiovisuais e o que mais inventarem”. Já para o intelectual e escritor italiano Umberto Eco, “o livro é como uma colher, um machado, uma tesoura, esse tipo de objeto que, uma vez inventado, não muda jamais. Continua o mesmo e é difícil de ser substituído”.

Enquanto as teorias e os argumentos se multiplicam, vale aproveitar o que o livro tem de melhor: seu conteúdo. Grafias em pedra, peles de animais, papiro. Não importa o formato - se impresso ou não - no final é o conteúdo que permanece e transforma mentes e atitudes.

Nunca é demais lembrar que a Editora Ultimato possui um catálogo de quase 200 títulos. Destes, oito também estão em formato digital. E, em especial, neste ano que comemoramos 45 anos de existência, lançamos uma Série 45 anos de e-books gratuitos com conteúdo publicado na revista.

Boa leitura!


Leia mais
A informação que corrompe versus “a fé vem pelo ouvir” (Ariovaldo Ramos)
Ultimato lança seu catálogo digital
E-books da Ultimato


Lissânder Dias é jornalista e colaborador da revista Ultimato. É editor do blog Fatos e Correlatos (fatosecorrelatos.com.br), onde publica poesias e crônicas. Trabalha como assessor editorial da UniCesumar, em Maringá (PR).
  • Textos publicados: 39 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.