Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

Ultimato nas plataformas Evangelical Focus e Protestante Digital

O site cristão Evangelical Focus entrevistou os editores da revista Ultimato sobre os desafios da igreja em meio à pandemia do novo coronavírus e a grave crise brasileira.

Evangelical Focus, especialmente voltado para a Europa, ao lado dos portais Protestante Digital e Evangélico Digital fazem parte do Areópago Protestante – uma iniciativa da Aliança Evangélica Espanhola – que reúne cristãos de várias partes do mundo em sua plataforma de notícias e opinião. A missão comum que une as organizações é ser um lugar de diálogo e também construir pontes entre os evangélicos e a sociedade.







Com o título Brazil, Covid-19, and Bolsonaro: “Evangelicals have never been as divided as they are now”, Evangelical Focus abre assim a sua matéria:

Com quase 2 milhões de pessoas infectadas, o Brasil continua sendo o epicentro da pandemia de coronavírus na América do Sul.

Como as comunidades cristãs estão reagindo diante do sofrimento? Todos os evangélicos apoiam as decisões do presidente Jair Bolsonaro? O que os crentes brasileiros devem priorizar no presente contexto de incerteza e desespero?

Para Ultimato, A desigualdade estrutural do país foi escancarada. Não bastasse a doença em si, vivemos a exploração política da pandemia; o negacionismo por parte de alguns; a exploração midiática, de outros, além das denúncias de corrupção ou mal-uso dos recursos no combate à Covid-19.

Em meio à tragédia, Ultimato lembra o que tem sido o seu compromisso desde o início da pandemia: divulgar o que igrejas brasileiras e de outros continentes estão fazendo para enfrentar os desafios locais. Ações que vão da confecção de máscaras por grupos de voluntários à distribuição de alimentos e produtos de higiene. Da assistência a comunidades tradicionais ribeirinhas à divulgação de orientação e das melhores práticas de segurança e saúde, aos encontros virtuais, recursos para educadores e muitas outras ações de organizações e igrejas evangélicas.

Entre outras questões levantadas pelos entrevistadores, Ultimato apontou também a necessidade de fortalecer a igreja para que ela caminhe em unidade e reconheça seu papel de denúncia da injustiça, da desigualdade e da corrupção, além da prática da misericórdia.

Os editores também responderam sobre como orar e como estão orando pelo país nesse momento e o que Ultimato está fazendo em favor do envolvimento dos evangélicos na sociedade: “Lembrando e publicando todos os dias o ‘Evangelho todo, para o homem todo, para todos os homens’, que é uma das marcas do Congresso de Lausanne, de 1974. Nas palavras de John Stott, queremos ajudar o leitor, ao ler a Bíblia, procurar por Jesus Cristo.

Confira a entrevista na íntegra, em inglês (Evangelical Focus); ou em espanhol (Protestante Digital).
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1175 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.