Notícias
14 de novembro de 2013- Visualizações: 3700
comente!- +A
- -A
-
compartilhar
Sete dias de oração pela Síria
Líderes internacionais estão encorajando que uma conferência de paz na Síria, chamada de Genebra II, aconteça no final de novembro, apesar de que até o momento uma data não foi acordada. Em resposta, a ONG cristã Tearfund está fazendo um apelo às igrejas para se juntarem no Domingo Síria, 17 de novembro, para orar pelo processo de paz no país.Por favor, junte-se a nós em oração para que a conferência de paz Genebra II aconteça sem atrasos ou impedimentos, que todas as partes envolvidas no conflito estejam presentes, e que as negociações sejam representativas da maioria pacífica de Sírios, incluindo grupos de mulheres e refugiados. Oremos para que através das negociações de paz de Genebra II, os líderes mundiais e tomadores de decisão na Síria façam tudo o que puderem para encontrar uma solução política sustentável para o conflito. Ore para que essas negociações sejam um primeiro passo bem sucedido frente à paz duradoura na Síria. Clamaremos juntos ao ‘Pai da compaixão e ao Deus de todo conforto’ (2 Co 1.3) pela paz e cura na Síria.
Um guia de oração de sete dias
Por trás das estatísticas esmagadoras estão homens, mulheres e crianças – pais, mães, filhos e filhas – que estão lutando com um conflito além do seu controle. Passando por esses sete dias de oração (a começar por domingo), lembraremos desses indivíduos, todos feitos à imagem de Deus e profundamente amados por Ele.
Convidamos todos e todas a usarem este guia para ajudá-los nas orações pela Síria. Você pode focar em assuntos diferentes a cada dia ou usar esses temas para organizar grupos de oração.
Primeiro dia: reflita em Salmos 34.14: “Busque a paz e siga-a”.
Segundo dia: ore pelos pais.
Terceiro dia: reflita em Provérbios 31.8 “Abre a tua boca em favor do mudo, pela causa de todos que são designados à destruição”.
Quarto dia: ore pelas mães.
Quinto dia: reflita em Mateus 5.9 “Bem aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus”.
Sexto dia: ore pelas crianças.
Sétimo dia: ore pelas negociações de paz.
Baixe aqui algumas orações escritas que podem ajudá-los nos momentos de intercessão.
Entenda a crise na Síria
Leia abaixo as informações da ONU:
O conflito na Síria continua causando sofrimento humano e destruição imensuráveis. Dados compilados pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH) indicam que 100 mil pessoas foram mortas desde março de 2011, quando começou o levante contra o presidente Bashar al-Assad.
A estimativa é que 6,8 milhões de pessoas necessitem de assistência humanitária urgente – incluindo 3,1 milhões de crianças. Desse total, 4,25 milhões são deslocados internos. Até 9 de setembro, já havia mais de 2 milhões de refugiados sírios nos países vizinhos e Norte da África.
Cerca de 1,2 milhão de famílias tiveram suas casas atingidas de acordo com a Comissão Econômica e Social para a Ásia Ocidental (ESCWA). Cerca de 400 mil delas foram completamente destruídas, 300 mil parcialmente destruídas e 500 mil sofreram danos de infraestrutura.
______________
Com informações da RENAS.
Crédito da foto: ONU
14 de novembro de 2013- Visualizações: 3700
comente!- +A
- -A
-
compartilhar

Leia mais em Notícias
Opinião do leitor
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta
Para escrever uma resposta é necessário estar cadastrado no site. Clique aqui para fazer o login ou seu cadastro.
Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
Assuntos em Últimas
- 500AnosReforma
- Aconteceu Comigo
- Aconteceu há...
- Agenda50anos
- Arte e Cultura
- Biografia e História
- Casamento e Família
- Ciência
- Devocionário
- Espiritualidade
- Estudo Bíblico
- Evangelização e Missões
- Ética e Comportamento
- Igreja e Liderança
- Igreja em ação
- Institucional
- Juventude
- Legado e Louvor
- Meio Ambiente
- Política e Sociedade
- Reportagem
- Resenha
- Sessenta +
- Série Ciência e Fé Cristã
- Teologia e Doutrina
- Testemunho
- Vida Cristã
Revista Ultimato
+ lidos
- Quem são e o que querem os evangélicos na COP30
- Dicas para uma aula de EBD (parte 1): Planeje a aula e o seu preparo pessoal
- Homenagem – Márcio Schmidel (1968–2025)
- Ultimato na COP30
- Vaticano limita a devoção a Maria na Igreja Católica
- Com Jesus à mesa: partilha que gera o milagre
- Acessibilidade no Congresso Brasileiro de Missões (CBM) 2025
- Sociedade Bíblica do Brasil dá início ao Mês da Bíblia 2025
- Geração Z – o retorno da fé?
- Dicas para uma aula de EBD (parte 2): Mostre o que há de melhor no conteúdo
(31)3611 8500
(31)99437 0043
Diálogos de Esperança: nova temporada conversa sobre a Igreja e Lausanne 4
Lamento. Roberto Torres Hollanda (Rolando de Nassau) (1929-2024)
Programa de atendimento a crianças da JMM é atacado por terroristas na Nigéria
Números mostram crescente quantidade de cristãos iraquianos deslocados





 copiar.jpg&largura=49&altura=65&opt=adaptativa)


