Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

SBB leva qualidade de vida para famílias no nordeste brasileiro

Por Vanessa Oliveira

O programa Luz no Nordeste é uma iniciativa da Sociedade Bíblica do Brasil – SBB – que visa atender comunidades em situação de vulnerabilidade e risco social, realizando atividades sociais e promovendo o contato com o evangelho. De acordo com Emilene Araújo, gerente de Projetos Sociais da SBB, “o foco das ações do Luz no Nordeste é transformar vidas por meio da mensagem bíblica”.

A iniciativa, que está inserida no Programa Luz no Brasil, conta com a participação de 50 voluntários, além da equipe de colaboradores da SBB em Recife, e com um caminhão que percorre cidades carentes em Pernambuco. “Promovemos palestras informativas, recreação infantil e atendimento de outras políticas sociais, como educação e saúde”, afirma Emilene. Além de consultórios médicos usados para a prestação de serviços relacionados à saúde e higiene básica, o programa oferece o Mundo da Bíblia, um espaço de exposição de Bíblias e distribuição de materiais gratuitos para estudo. De acordo com Emilene, esse meio dá condições para que seus agentes possam desenvolver estratégias diretamente onde vivem as pessoas. “A tecnologia social precisa chegar até às famílias e às comunidades, considerando que o grande desafio da inclusão não é apenas oferecer projetos e serviços, mas o de dar condições de acessos. ”

Celebração de 10 anos do Luz no Nordeste
O programa teve início em 2009. Para comemorar os dez anos de existência, a SBB promoveu um Culto de Ação de Graças, realizado na Igreja Batista da Capunga, em Recife, além de um mutirão de serviços assistenciais, com exames, atendimentos clínicos, rodas de conversa, distribuição de cestas básicas, entre outras atividades. 

Assista o vídeo sobre a atuação do Luz no Nordeste.

Em 2019 o programa atendeu 6.790 pessoas e realizou mais de 8.989 atendimentos. Para 2020, os planos são aumentar em 10% o número de pessoas atendidas e atender 25 municípios, sendo 50% deles pela primeira vez, de acordo com Emilene.

O programa precisa de voluntários em diversas áreas para o atendimento das famílias. Para participar, basta entrar em contato com a Secretaria Regional da SBB em Recife, por meio do telefone (81) 3092-1900.

Sobre a SBB
Desde 1948, a Sociedade Bíblica do Brasil dedica-se a semear a Palavra que Transforma Vidas. É uma organização beneficente, sem fins lucrativos, assistencial, educativa e cultural. Sua finalidade é divulgar a Bíblia e a sua mensagem, tornando-a relevante para todas as pessoas.

Leia mais:
» No Norte e Nordeste, a semeadura continua
» Com o Projeto Semeador, SBB pretende levar a palavra de Deus e complementar rendas
Vanessa Oliveira tem 24 anos e é auxiliar editorial na Editora Ultimato.
  • Textos publicados: 45 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.