Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

SBB celebra 74 anos com culto de ação de graças em São Paulo

Por Felipe David Pereira

No dia 10 de junho, às 19h30, um Culto de Ação de Graças será realizado na Igreja Batista da Liberdade, em São Paulo, SP, para celebrar o 74º aniversário da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB).

“Queremos que todos os cristãos comemorem conosco esses 74 anos dedicados à Causa da Bíblia, num encontro de oração e agradecimento a Deus”, convida o diretor-executivo da SBB, Erní Seibert. O evento será alusivo, ainda, ao Dia do Pastor Evangélico.

A celebração também contará com atrações especiais, como uma exposição do Museu da Bíblia que apresenta a linha do tempo desde a fundação da SBB e curiosidades bíblicas. A programação incluirá louvores com o coral da Igreja Batista da Liberdade.

A mensagem será entregue pelo pastor Marcos G. Silva e contará com a presença do reverendo doutor Erni Seibert, diretor-executivo da SBB, e do pastor Esequias Soares, presidente do Conselho Deliberativo da SBB.

Para confirmação de presença, acesse o link. A entrada é franca.

74 anos de SBB

Fundada em 1948, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) existe com a missão de "semear a palavra que transforma vidas”. Trata-se de uma entidade beneficente de assistência social, de finalidade filantrópica e cultural que desenvolve programas bíblicos de impacto social, traduz, produz e distribui a Bíblia Sagrada.

Além disso, a SBB busca oferecer o texto bíblico em diferentes formatos, a fim de atender às necessidades específicas dos mais variados públicos. Alguns exemplos são Bíblias em e-book; aplicativo; Bíblia em Áudio, em braile e Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Entre os públicos contemplados pelas ações da organização estão os ribeirinhos da Amazônia, detentos, enfermos hospitalizados, pessoas com deficiência, dependentes químicos e estudantes.

Faz parte das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU), uma aliança mundial fundada em 1946 com o objetivo de facilitar o processo de tradução, produção e distribuição das Escrituras Sagradas por meio de estratégias de cooperação mútua. As SBU congregam 146 Sociedades Bíblicas, atuantes em mais de 200 países e territórios.

Além de publicar as traduções bíblicas mais utilizadas pelos cristãos brasileiros, em 2011, a SBB relançou a Tradução Brasileira. Considerada um clássico da literatura bíblica, é uma tradução histórica, de 1917, a primeira a ser feita totalmente no Brasil. Em novembro de 2017, a SBB concluiu a revisão da tradução de Almeida Revista e Atualizada, intitulada Nova Almeida Atualizada.

Gráfica da Bíblia

Para que a SBB cumpra sua missão, a organização conta com a Gráfica da Bíblia, instalada desde 1995 no município de Barueri (SP) e que atua exclusivamente na impressão de Bíblias e Novos Testamentos. Em 2021, a Gráfica da Bíblia alcançou a marca de 183 milhões de Bíblias e Novos Testamentos produzidos.

Além do português, de suas instalações já saíram exemplares em mais de 30 idiomas, como espanhol, inglês, francês, árabe e até ioruba, idioma falado em países africanos. Do total de Escrituras produzidas, cerca de 20% são destinados à obra bíblica realizada em outros países.

Produzindo um exemplar da Bíblia a cada três segundos, anualmente, a Gráfica da Bíblia responde por um volume médio de 8,5 milhões de Bíblias. Por mês, são utilizadas 800 bobinas de papel que, se desenroladas, equivalem a 24 mil quilômetros. O papel consumido em um ano seria suficiente para dar 7,2 voltas na Terra.

Espaços Culturais

A SBB inaugurou, no final de 2003, o Museu da Bíblia (MuBi), o primeiro do Brasil e um dos maiores do mundo em sua especialidade, devido à variedade de espaços e de documentos expostos. A iniciativa é fruto de uma parceria com a Prefeitura Municipal de Barueri, na Grande São Paulo. O espaço é integrado a um Centro de Eventos e possui área de 900 m2.

O MuBi reúne uma Biblioteca com mais de 17 mil títulos e um espaço de exposição que conta a história da tradução da Bíblia para a língua portuguesa e a influência da Palavra de Deus na formação da civilização ocidental. Exposições itinerantes acontecem em todo o país.

Em setembro de 2004, a cidade do Rio de Janeiro ganhou o Centro Cultural da Bíblia. O espaço abriga um auditório com capacidade para cem pessoas, um museu e uma loja de literatura bíblica. Está instalado no Edifício da Bíblia, onde funcionou a primeira sede nacional da SBB.

Também em parceria, desta vez com a prefeitura de Santana de Parnaíba (SP), foi inaugurado o Museu da Bíblia deste município, em 21 de outubro de 2019.

Serviço
Culto de Ação de Graças pelos 74 anos da SBB
Data: 10 de junho de 2022
Horário: às 19h30
Local: Igreja Batista da Liberdade
Endereço: Rua Santo Amaro, 412, Centro, São Paulo – SP
Confirmação de presença: https://bit.ly/culto-sbb-74anos
Entrada franca

Leia mais:

» A Bíblia Toda, o Ano Todo
» Uma viagem que não tem fim: a aventura de semear a Palavra que transforma vidas
» SBB lança web rádio dedicada à Bíblia Sagrada
Jornalista mineiro especialista em marketing digital e pós-graduando em cinema. Cristão e metodista apaixonado por música e se descobrindo na arte de contar boas histórias.
 
  • Textos publicados: 29 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.