Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Rubem Alves tem piora progressiva da função renal, diz boletim médico

Segundo boletim médico divulgado ontem (17), o escritor, educador, teólogo e ex-pastor presbiteriano, Rubem Alves, “está estável em nível da infecção pulmonar, mas apresenta piora progressiva da função renal, causada pela própria infecção”. Alves está internado desde o dia 10 na UTI do Hospital Centro Médico de Campinas (SP), devido a uma insuficiência respiratória causada por uma pneumonia. O paciente de 80 anos continua respirando com aparelhos, sob sedação, e alimenta-se por sonda.

Na página oficial do escritor no Facebook, sua filha Raquel Alves, publicou um breve depoimento pessoal sobre o pai:

“Não vou comentar sobre a minha dor e nem da minha família. Isso seria chover no molhado... Mas posso afirmar que prefiro converter a dor, de ver meu pai tão mal - em amor e gratidão por esse homem e esse pai maravilhoso.
Seria injusto pensar nele com dor. Uma pessoa que só tem beleza nos olhos e amor no coração - o tempo todo - alma, pura alma...

A mensagem de Raquel teve mais de 10 mil compartilhamentos.

Na tarde da última terça-feira, dia 15, o pastor Luiz Longuini Neto fez uma visita ao teólogo. “Orei com ele e recitei partes do Salmo 91. Vamos permanecer em oração por ele e pela família”.

Leia a seguir a íntegra do boletim médico desta quinta-feira:

"Segundo o intensivista e cardiologista do Hospital Centro Médico de Campinas, Roberto Munimis, o paciente Rubem Alves está estável em nível da infecção pulmonar, entretanto apresenta piora progressiva da função renal, causada pela própria infecção. Rubem Alves deu entrada no Centro Médico de Campinas no dia 10 de julho de 2014 e desde então está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por apresentar insuficiência respiratória devido a uma pneumonia".
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1150 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.