Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

“Quando a misericórdia e a justiça se encontram” é o tema da live de “Diálogos de Esperança” do dia 26 de janeiro

“Diálogos de Esperança” retoma a série de lives na próxima terça-feira, 26 de janeiro, com o tema “Quando a misericórdia e a justiça se encontram”.

O tema não é simples. Misericórdia é virtude importante para o testemunho cristão e para atender as necessidades de outros, mas é apenas um passo. Boa parte dos crentes talvez prefira parar por aí, mas, como declara Tim Keller: “Se você estiver tentando viver uma vida de acordo com a Bíblia, não é possível escapar do conceito e do chamado para a justiça”. Ou, como afirma Dietrich Bonhoeffer: “Não devemos ser simplesmente bandagens para as feridas das vítimas sob a roda da injustiça. Devemos lutar contra a roda em si”. Juntamente com Santo Agostinho: “A caridade não é nenhuma substituta para a justiça negada”, estes autores fazem coro com o profeta Miqueias, que declarou da parte de Deus: “Ele te declarou, ó homem, o que é bom e que é o que o SENHOR pede de ti: que pratiques a justiça, e ames a misericórdia, e andes humildemente com o teu Deus” (Mq 6.8).

Uma parte do debate atual entre evangélicos perpassa por estes polos, que não deveriam ser polos: misericórdia e justiça devem se abraçar.

A live do dia 26 será moderada por Valdir Steuernagel e contará com a participação de Darclê Cunha, coordenadora geral do Projeto Dorcas da Associação Evangélica Cristo Redentor (AECRI), em Almirante Tamandaré, Paraná, e com Harold Segura, colombiano, coordenador de Compromisso Cristão e diretor de relações eclesiásticas da Visão Mundial na América Latina.

Darclê é autora de um dos capítulos do livro O Deus da justiça e a justiça de Deus – Dona Iva e eu: uma história de vida – lançado em novembro pela Ultimato; e Harold, do capítulo “A justiça vis-à-vis o jubileu”, do mesmo livro. A certa altura ele escreve: “O reino de Deus triunfará, e a vitória já foi conseguida por meio do Messias crucificado” – mensagem que precisamos repetir nestes tempos tão nebulosos.


“Diálogos de Esperança” é uma iniciativa de Ultimato em parceria com Aliança Evangélica, Tearfund e Visão Mundial, que busca trazer para reflexão questões atuais e os desafios que este tempo nos traz como igreja. Os encontros desta série de lives acontecem às terças-feiras, de duas em duas semanas, e reúnem lideranças de igrejas, profissionais, teólogos, pastores, artistas, movimentos e organizações evangélicas no Brasil e no mundo. As lives são transmitidas pelo canal da Ultimato no YouTube.

Saiba mais
Diálogos de Esperança
Live da série: “Quando a misericórdia e a justiça se encontram”
Data: 26 de janeiro
Horário: 18 horas
No canal da Ultimato no YouTube

Participantes
  • Darclê Susan Westphal da Cunha, casada e com dois filhos, tem graduação em enfermagem na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). É especialista em saúde pública e pós-graduada em terceiro setor na Fundação Getúlio Vargas (FGV). É coordenadora geral coordenadora geral do Projeto Dorcas da Associação Evangélica Cristo Redentor (AECRI), em Almirante Tamandaré, PR.
  • Harold Segura, colombiano residindo na Costa Rica, teólogo, pastor, educador, é coordenador de Compromisso Cristão e diretor de relações eclesiásticas da Visão Mundial na América Latina. É autor de vários livros, alguns deles publicados no Brasil pela Novos Diálogos e pela Editora Ultimato, entre eles Para Que Serve a Espiritualidade?


Leia mais: 

» O Deus da justiça e a justiça de Deus na caminhada do primeiro diretor nacional da Visão Mundial no Brasil
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1188 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.