Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

Quando chegar setembro...

Nosso desejo de manter o vigor espiritual passa pela decisão de perseverar na disciplina devocional. Por isso, o início de ano é uma boa oportunidade para fazer planos e estabelecer metas nesta área. Infelizmente, no entanto, muitos já no segundo semestre encontram-se frustrados por não conseguirem manter a disciplina. Que tal uma nova chance?

O devocionário A Bíblia Toda, o Ano Todo: Meditações Diárias de Gênesis a Apocalipse, traz 365 meditações do aclamado escritor John Stott (falecido recentemente) e está com preços especiais. O que pouco se sabe, no entanto, é que o livro traz como pano de fundo o calendário litúrgico cristão que se inicia em setembro. Divide-se em três partes:

1. O primeiro período vai do início de setembro até o Natal. Este período nos permite reviver a história do Antigo Testamento desde a criação até o nascimento de Cristo.

2. O segundo período vai do início de janeiro até o final de abril, culminando no Pentecostes. Ele nos permite reviver a história de Jesus nos Evangelhos, desde o seu nascimento, passando pelo seu ministério, até sua morte, ressurreição, ascensão e envio do Espírito Santo.

3. O terceiro período vai do início de maio até o final de agosto e é formando pelas semanas que seguem o Pentecostes. Este período nos dá a oportunidade de reviver a história dos Atos dos Apóstolos e nos lembrarmos de que a sua garantia da nossa herança final, quando da volta de Cristo. Neste tempo refletimos sobre a vida cristã e sobre a esperança cristã como apresentada nas Cartas e no Apocalipse.

Aproveite setembro para reorganizar sua caminhada com Deus.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.