Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Projeto Teologia do Trabalho oferece recursos gratuitos em português

Por Ariane Gomes

Graças ao projeto Teologia do Trabalho (TDT), recursos online totalmente gratuitos sobre a teologia do trabalho acabam de ser colocados à disposição dos leitores de língua portuguesa, sendo o principal deles o Comentário Bíblico da Teologia do Trabalho que aborda o que cada livro da Bíblia diz sobre o trabalho.

Cobrindo quase mil passagens das Escrituras, o Comentário oferece uma riqueza de aplicações, exemplos e ilustrações em formatos variados, abrange todos os tipos de trabalho, remunerados ou não e tem sido usado por diversas organizações, seminários e igrejas.

A Bíblia é rica em conselhos para o trabalho, e o projeto TDT traz a Bíblia para a experiência vivida de trabalho em todas as esferas da sociedade. Os materiais do projeto sobre temas como vocação, conflito no trabalho, desempenho, ética, finanças, medo do fracasso, chefes difíceis, descanso, verdade e engano e mudança de emprego querem ajudar trabalhadores individualmente e também pequenos grupos dedicados ao assunto.

A visão do projeto Teologia do Trabalho é que todo cristão esteja equipado e comprometido para o trabalho como Deus deseja, e sua missão principal é produzir recursos que abrangem todos os livros da Bíblia.

--
O projeto Teologia do Trabalho é uma organização internacional independente e sem fins lucrativos dedicada a pesquisar, escrever e distribuir materiais com uma perspectiva bíblica em locais de trabalho fora da igreja. Sempre que possível o projeto colabora com outras organizações religiosas e de trabalho, igrejas, universidades e seminários para ajudar a equipar os cristãos no local de trabalho para um trabalho significativo e frutífero de todo tipo.
REVISTA ULTIMATO | GRATIDÃO – “O QUE VOCÊ TEM QUE NÃO TENHA RECEBIDO?”

Nem bens materiais nem espirituais – vida, família, igreja, recursos, formação, reconhecimento do pecado e da necessidade de Deus, fé, dons – são gerados a partir de nós. Em nada temos mérito. Tudo o que temos foi recebido. E a fonte, a inspiração primeira, o doador, é Deus.
O exercício constante de gratidão pela graça de Deus operando em nós transforma a igreja internamente, desdobra-se em outras virtudes e direciona ações para o mundo. Crentes gratos podem fazer a diferença em larga escala.

É disso que trata a matéria de capa da
edição 406 da revista Ultimato. Para assinar, clique aqui.
Saiba mais:
» Trabalho, Descanso e Dinheiro – Uma abordagem bíblica, Timóteo Carriker
» Tornando-se um Pastor-teólogo – Identidades e possibilidades para a liderança da Igreja, Todd Wilson; Kevin Vanhoozer e outros
» Trabalho: prazer, amor, compromisso, por Lissânder Dias
» Trabalho - o que é isso?, Estudo bíblico
» Alegria no trabalho, por que não?, Estudo bíblico
Ariane Gomes atua como coordenadora de produção de Ultimato e gestora de conteúdo do Portal Ultimato.
  • Textos publicados: 30 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.