Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Projeto Pastores pela Vida: conheça a iniciativa da Visão Mundial que busca ajudar financeiramente pastores e líderes atingidos pela pandemia

Por Vanessa Oliveira

A pandemia do novo coronavírus afetou diversos setores da sociedade. A situação não foi diferente com as igrejas. Pastores tiveram que adaptar as atividades das comunidades que lideram às normas de segurança, como, por exemplo, a suspensão de reuniões presenciais. Assim, lideranças religiosas começaram a passar dificuldades financeiras. Pensando nisso, e considerando o agravamento da crise, a organização Visão Mundial retomou o projeto Pastores pela Vida, que busca arrecadar recursos e distribuí-los entre pastores e líderes afetados pela pandemia.

Em 2020, a primeira edição da campanha arrecadou R$299 mil e mais de 260 lideranças de diferentes denominações em cinco estados brasileiros foram beneficiadas pelo projeto. As doações garantiram o repasse de 900 reais para cada pastor e pastora.

Segundo Wellington Pereira, diretor de relações institucionais e advocacy da organização, a meta deste ano é alcançar mil lideranças em todo o Brasil. Além do auxílio financeiro, o projeto se propõe a incentivar os pastores e líderes a buscar iniciativas de arrecadação de recursos a longo prazo, para que tenham a possibilidade de se sustentarem agora e pós-pandemia.

Para reforçar a importância do projeto, Visão Mundial está promovendo lives com ministrantes convidados, que abordarão temas relacionados ao momento atual. Acompanhe abaixo a programação dos encontros on-line, que acontecerão às 18h, pelo instagram @visaomundialbr:

  • 9/6 - Ed René Kivitz, líder da Igreja Batista de Água Branca (IBAB) e presidente do Conselho da Visão Mundial Brasil.
  • 16/6 - Victor Azevedo, pastor da Igreja Por Amor
  • 23/6 - Siméa Meldrum, pastora e coordenadora do projeto Mulheres de Visão.
  • 30/6 - Welinton Pereira, diretor de Relações Institucionais e Advocacy da ONG Visão Mundial. 

Para apoiar o projeto e obter mais informações, acesse o site ou acompanhe a Visão Mundial Brasil pelo Facebook e Instagram.

Sobre a Visão Mundial
A Visão Mundial Brasil atua desde 1975, beneficiando 2,7 milhões de pessoas com projetos nas áreas de educação, saúde/proteção da infância, desenvolvimento econômico e promoção da cidadania. Seus projetos e programas têm como prioridade as crianças e adolescentes que vivem em comunidades empobrecidas e em situação de vulnerabilidade. Visão Mundial se consolida como uma organização comprometida com a superação da pobreza e da exclusão social.


Leia mais:
» 7 desafios para a igreja e os pastores na pandemia
» O que se espera da Igreja na (pós) pandemia?
Vanessa Oliveira tem 24 anos e é auxiliar editorial na Editora Ultimato.
  • Textos publicados: 44 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.