Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Projeto da IPB oferece ferramentas de apoio a quem sofre com o luto

Por Phelipe Reis

Chorai com os que choram” é uma iniciativa da Agência Presbiteriana de Evangelização e Comunicação (Apecom), da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), que tem o objetivo de oferecer ferramentas para igrejas locais possam dar apoio emocional e espiritual a pessoas que sofrem a dor do luto.
 
A proposta do projeto é responder à grande necessidade de famílias enlutadas que estão pedindo socorro, uma vez que muitos ainda sofrem por terem perdido pessoas durante a pandemia do coronavírus. O reverendo Ernane Souza Silva, idealizador da campanha, comenta sobre o projeto: “Vivemos momentos de grandes necessidades, sejam físicas, emocionais e espirituais. Temos sido assolados por noticiários, que muitas vezes, trazem em sua companhia, medo e dor”.
 
O site do “Chorai com os que choram” apresenta um passo a passo explicando como as pessoas e as igrejas podem participar e colocar o projeto na prática. É importante envolver as lideranças, diferentes ministérios e departamentos da igreja local, a fim de unir forças para a execução das ações. Após essa etapa de mobilização, deve-se estabelecer uma estratégia com um plano de ação, para ser acionado quando houver uma pessoa ou família em luto.
 
Além das orientações, o site oferece materiais para auxiliar pessoas e igrejas que desejem desenvolver o projeto. Há material para baixar, sugestões de leituras para se aprofundar em temas correlacionados ao luto, mensagens escritas e ainda uma playlist com vídeos de mensagens sobre temas, como: “Você pode chorar”, “A culpa me atormenta”, “Estou inseguro”, “Por que, Deus?”, entre outros.
 
Para mais detalhes, clique aqui.
É natural do Amazonas, casado com Luíze e pai da Elis e do Joaquim. Graduado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e mestre em Missiologia no Centro Evangélico de Missões (CEM). É missionário e colaborador do Portal Ultimato.
  • Textos publicados: 173 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.