Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

Para mergulhar mais fundo

Por que cremos na bondade de Deus, mas ainda assim nos sentimos ansiosos? Por que falamos sobre o amor de Deus, mas sofremos com a insegurança? Mesmo tendo convicções claras a respeito da fé que professam em Cristo, muitos cristãos seguem pela vida emocionalmente confusos, espiritualmente desestruturados e sem experimentar a alegria e a segurança que essas convicções produzem na alma daqueles que creem.

Nos preocupamos muito com o início e com o final da caminhada cristã, mas e o meio, e a jornada entre o começo e o fim?

A busca pela maturidade cristã. Este é o tema de Pensamentos Transformados, Emoções Redimidas, o novo livro de Ricardo Barbosa de Sousa, pastor da Igreja Presbiteriana do Planalto (DF) e colunista da revista Ultimato.

“A maturidade cristã requer uma mente transformada que se expressa em emoções e sentimentos redimidos. Em outras palavras, o cristão é aquele que cresce em direção à maturidade espiritual. Então, precisamos nos perguntar: por que, para tantos cristãos, o processo de crescimento e amadurecimento é tão difícil? Qual é a importância das convicções cristãs no processo de amadurecimento espiritual e emocional?”, questiona o autor.

Pensamentos Transformados, Emoções Redimidas tem uma linguagem clara e bíblica. Ele convence o leitor a mergulhar mais fundo nas verdades sobre o verdadeiro crescimento espiritual que integra mente, piedade e emoções. Ao mesmo tempo, o autor não deixa de denunciar a superficialidade da fé cristã vivida hoje.


Ficha técnica
Título: Pensamentos Transformados, Emoções Redimidas
Autor: Ricardo Barbosa de Sousa
Páginas: 104
Formato: 14x21
Preço: R$ 34,50

Sobre o autor

- Ricardo Barbosa de Sousa é pastor da Igreja Presbiteriana do Planalto e coordenador do Centro Cristão de Estudos, em Brasília, DF. Estudou no Regent College, em Vancouver, no Canadá, e atuou na Fraternidade Teológica Latino-Americana. É colunista da revista Ultimato e autor de, entre outros, "O Caminho do Coração" e A Espiritualidade, o Evangelho e a Igreja.
--

O livro em frases

A experiência da conversão cristã envolve um processo de transformação das convicções.
**

A maturidade cristã requer uma mente transformada que se expressa em emoções e sentimentos redimidos.
**

Uma mente transformada, santificada, curada e aperfeiçoada pela renovação mediante o conhecimento de Deus transforma a vida, os sentimentos, as emoções e os relacionamentos.
**

Começamos a crescer espiritual e emocionalmente quando deixamos de responsabilizar os outros por quem somos.
**

O pragmatismo torna-nos impessoais. Somos técnicos funcionais, não pessoas em relacionamento.
**

Deus ama seu povo com amor eterno e bondoso, não com impulsos de sentimentos, mas com a constância e lealdade de uma afeição eterna.
**

Se aquilo em que cremos não é o que amamos, nossa crença é frágil e confusa e nos levará a desenvolver emoções frágeis e confusas, suscetíveis à mentira e ao engano.
**

A cruz nos liberta da solidão e da alienação e nos torna aceitos diante de Deus por meio de Jesus Cristo.

Foto: Jarda Malek / FreeImages
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1264 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.