Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

Para entender a missão toda é preciso também tratar da Bíblia toda

Por Ultimatoonline

Responda rápido: onde estão as bases bíblicas para a missão? Ou poderíamos perguntar de outro modo: Por que não a Bíblia como base da missão?

Essa é a novidade e o que torna O Propósito de Deus e a nossa Vocação um livro único sobre a missão e a vocação dos cristãos. Afinal, para entender a missão toda é preciso também tratar da Bíblia toda. Então, por que não considerar a teologia bíblica da missão toda e a teologia bíblica toda da missão?

É assim que o conhecido teólogo e editor da Bíblia Missionária de Estudo, Timóteo Carriker, guia o leitor pelos primeiros capítulos de Gênesis, passando pelo pentateuco e pelos profetas, indo até os evangelhos, as cartas de Paulo e, finalmente, Apocalipse. Como aponta o Rev William (Billy) Lane, O Propósito de Deus e a nossa Vocação mostra como as Escrituras manifestam o projeto de Deus e o propósito último dele para a sua criação e criaturas, em especial, qual é o mandato que Deus dá aos seres humanos.

É verdade, no entanto, que nos acostumamos como abordagens bíblicas que esquecem dos primeiros capítulos de Gênesis. E, não raramente, selecionam versículos-chave, como o chamado a Abraão ou o “Ide por todo o mundo” e assim “abandonam” o plano de redenção para a criação toda, a reconciliação com Deus e a restauração da nossa vocação original como administradores de todos os dons e bens dados por ele.

Enfim, o lançamento O Propósito de Deus e a nossa Vocação oferece ao leitor um caminho para percorrer a riqueza do ensino bíblico e perceber a unidade teológica, narrativa e missional de toda a Bíblia. Você não pode deixar de ler.

Timóteo Carriker em devocional na editora Ultimato, em 2019.

Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1204 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.