Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Opinião

Os novos imperadores

Me horroriza na corrida eleitoral norte-americana ver os mesmos sinais que arruinaram a nossa parte sul da américa. As imagens que me nauseiam são as de um povo mesmerizado diante de um discurso populista vazio, impressionado diante das promessas comprovadamente perniciosas de um caudilho socialista.

O que há de errado com a natureza humana? Parecemos todos a típica “mulher de malandro” na política, sabemos o que não presta, sabemos que vamos apanhar, mas quando o malandro vem e nos sussurra na nuca com seu bafo de cachaça, nos deixamos seduzir rapidinho.

O que os americanos tinham que a gente nunca teve era a convicção de que as soluções para seus problemas sociais e econômico - seja no nível pessoal ou coletivo - não podem e não devem provir do governo. Ao escaparem da tirania ingleses, os imigrantes do Mayflower conheciam muito bem o preço que se paga por um governo todo-poderoso. A sociedade que planejavam fundar era uma sociedade que permitiria ao indivíduo a liberdade de culto, a liberdade de ser quem queria ser sem que o governo lhe ditasse regras, e que lhe permite o progresso pessoal.


LEIA O TEXTO COMPLETO NO BLOG DA BRÁULIA RIBEIRO


Ilustração: DonkeyHotey
Trabalhou como missionária na Amazônia durante trinta anos e no Pacífico por seis anos. Hoje é aluna de teologia na Universidade de Yale, Estados Unidos, e candidata ao doutorado pela Universidade de Aberdeen, Escócia. Mora em New Haven, CT, com sua família. É autora de Chamado Radical e Tem Alguém Aí em Cima?
Para saber mais, acesse: braulia.com.br
  • Textos publicados: 17 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Opinião

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.