Prateleira
04 de fevereiro de 2025
- Visualizações: 181
comente!
- +A
- -A
-
compartilhar
O que e por que ler em 2025
Por Marcos Bontempo
Comece com a Bíblia. Melhor, a Bíblia bem acompanhada: A Bíblia Toda, o Ano Todo, de John Stott. As Meditações Diárias de Gênesis a Apocalipse são como uma degustação das Escrituras.
REVISTA ULTIMATO – LAUSANNE – QUE A IGREJA ANUNCIE E DEMONSTRE CRISTO EM UNIDADE
“Que a Igreja anuncie e demostre Cristo, unida” é o tema do 4º Congresso Lausanne de Evangelização Mundial realizado em setembro de 2024 na Coreia do Sul, e registrado por Ultimato numa ampla matéria de capa.
Colaboraram com esta edição líderes, missionários, pastores que participaram do evento e que prosseguem trabalhando em favor do cumprimento da Grande Comissão.
É disso que trata a matéria de capa da edição 411 da revista Ultimato. Para assinar, clique aqui.

Enquanto lemos A Bíblia Toda, o Ano Todo, podemos experimentar também os livros que vão direto ao ponto. Para começar, Os Últimos dias de Jesus, de N. T. Wright. Depois, ainda com as Escrituras como guia, voltamos os olhos para as famílias da Bíblia em Acontece nas Melhores Famílias. Um consolo e modelo para os nossos dias.
É preciso cuidar também da nossa saúde espiritual e mental. Os premiados A Cruz e o Paradoxo da Autoestima e O Discípulo Radical, não podem ficar de fora.
Ao nos aproximar do meio do ano, precisamos renovar as forças e cabe agora um trio de peso. Oração de Petição — Uma investigação filosófica, Cristianismo Antigo Para Tempos Novos e Para Que Serve a Teologia. Em comum, a busca pela sabedoria bíblica e a compreensão do nosso lugar como cristãos hoje.
Em 2025 o mundo lembra os 80 anos da morte de Dietrich Bonhoeffer. E por isso mesmo, Bonhoeffer Para Todos, da série Grandes Teólogos Para Todos, é leitura obrigatória.
E para andar em dia com as questões atuais, a série O Cristão Contemporâneo, também conhecido como o Box John Stott. Se algo ficou de fora, 25 Livros Que Todo Cristão Deveria Ler, é o melhor conselho.

“Que a Igreja anuncie e demostre Cristo, unida” é o tema do 4º Congresso Lausanne de Evangelização Mundial realizado em setembro de 2024 na Coreia do Sul, e registrado por Ultimato numa ampla matéria de capa.
Colaboraram com esta edição líderes, missionários, pastores que participaram do evento e que prosseguem trabalhando em favor do cumprimento da Grande Comissão.
É disso que trata a matéria de capa da edição 411 da revista Ultimato. Para assinar, clique aqui.
04 de fevereiro de 2025
- Visualizações: 181
comente!
- +A
- -A
-
compartilhar
QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.
Ultimato quer falar com você.
A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.
PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.

Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta
Para escrever uma resposta é necessário estar cadastrado no site. Clique aqui para fazer o login ou seu cadastro.
Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
Assuntos em Últimas
- 500AnosReforma
- Aconteceu Comigo
- Aconteceu há...
- Agenda50anos
- Arte e Cultura
- Biografia e História
- Casamento e Família
- Ciência
- Devocionário
- Espiritualidade
- Estudo Bíblico
- Evangelização e Missões
- Ética e Comportamento
- Igreja e Liderança
- Igreja em ação
- Institucional
- Juventude
- Legado e Louvor
- Meio Ambiente
- Política e Sociedade
- Reportagem
- Resenha
- Sessenta +
- Série Ciência e Fé Cristã
- Teologia e Doutrina
- Testemunho
- Vida Cristã
Revista Ultimato
+ lidos
- Ainda estou aqui — Lembrar, para que não aconteça de novo
- Lista Mundial da Perseguição 2025 está no ar!
- Vem aí o Congresso Brasileiro de Missões (CBM) 2025
- Treinamento para profissionais cristãos na área da saúde acontece em formatos presencial e online em 2025
- Programa de atendimento a crianças da JMM é atacado por terroristas na Nigéria
- Janeiro Branco: a igreja e a saúde mental
- Achados arqueológicos lançam luz sobre as mulheres do Novo Testamento
- Desde 1968, conteúdo que transforma!
- A Declaração de Seul
- "Os velhos terão sonhos"