Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

O privilégio político prejudica o crescimento do cristianismo

Por Ultimatoonline
 
Por que o cristianismo cresce em alguns países e diminui em outros? Para responder a esta pergunta, muitos cientistas sociais recorreram à tese da secularização: a teoria de que a ciência, a tecnologia e a educação levariam ao declínio da influência social do cristianismo. Mais recentemente, pesquisadores sugeriram que o motivo seria o acúmulo de riqueza: o aumento da prosperidade livraria as pessoas de terem de buscar um poder superior para atender às suas necessidades cotidianas.
 
O estudo “Paradoxos do pluralismo, privilégio e perseguição: explicando o crescimento e declínio cristão em todo o mundo”, sugere que a maior ameaça à vitalidade do cristianismo não é perseguição, riqueza, educação nem pluralismo.
 
Por meio da análise estatística de uma amostra global de 166 países, feita de 2010 a 2020, os autores da pesquisa concluíram que o fator determinante mais importante é até que ponto os governos dão apoio oficial ao cristianismo por meio de suas leis e políticas. À medida que o apoio governamental aumenta, o número de cristãos diminui significativamente. Essa relação se mantém mesmo quando se leva em consideração outros fatores, como as tendências demográficas gerais.
 
Nilay Saiya, um dos autores da pesquisa, professor assistente de políticas públicas e assuntos globais na Universidade Tecnológica de Nanyang, em Cingapura, escreve: “nossa pesquisa sugere que a melhor maneira para as comunidades cristãs recuperarem seu testemunho do evangelho é rejeitando a busca por privilégios políticos como algo inconsistente com os ensinamentos de Jesus. Ao fazer isso, eles mostrariam que levam a sério a promessa de Cristo de que nenhuma força será capaz de prevalecer contra a sua igreja. Rejeitar privilégios também tornará os crentes mais dependentes do Espírito Santo na tarefa de abrir corações à mensagem do evangelho”.
 
Escrito com base em:

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.