Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Novos países aparecem na lista de Portas Abertas

Com a alteração de critérios introduzidos pela organização Portas Abertas na Classificação de Países por Perseguição, Mali, Tanzânia, Quênia, Uganda e Níger passaram a integrar a lista. A Coréia do Norte, no entanto, continua na ponta de cima da classificação pelo décimo primeiro ano consecutivo.

A nova sistemática considera o contexto da perseguição e as diferenças de perseguição de acordo com as comunidades hostilizadas.

O país africano do Mali aparece na sétima posição na lista dos países por perseguição. Após golpe militar de Estado em março passado, a igreja passou a ser perseguida. O norte foi dominado por milícias islâmicas. Milhares de cristãos tiveram que fugir para o sul do país.

A perseguição aos cristãos intensificou-se nos últimos dois anos na Síria, Etiópia e Líbia. Da lista dos 50 países arrolados por Portas Abertas, Cuba, Bangladesh, Chechênia, Turquia e Belarus não constam mais nesse rol, o que não significa, alerta a organização, de que a perseguição tenha acabado nesses países. É que outros passaram a ocupar posições na lista, excluindo esses.

A China apresenta sinais de melhora, passando do 21. lugar na lista dos 50 países que mais perseguem cristãos, para o lugar 37. Mas ainda persistem pressões contra minorias religiosas no país.

____________________________
Com informações da ALC Notícias.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.