Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Globo e Folha "requentam" denúncia contra Macedo, diz a Folha Universal

(ALC) Trata-se de matéria “requentada”, que certamente terá o mesmo destino dos outros 20 processos promovidos nos últimos dez anos contra o bispo Edir Macedo, líder da Universal do Reino de Deus (IURD), que foram arquivados ou absolvido o acusado.

Essa foi a reação do portal e de edição especial da Folha Universal, jornal vinculado à IURD. Os jornais O Globo e Folha de São Paulo divulgaram, na semana passada, que o juiz Gláucio Roberto de Brittes de Araújo, da 9ª Vara Criminal de São Paulo, acatou denúncia do Ministério Público acusando o bispo Macedo e outras nove pessoas da Universal de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro (veja ALC do dia 12 de agosto).

“Agora, eu espero o mesmo caminho dos outros, seja com o arquivamento ou com a absolvição dos acusados, no final”, declarou o advogado da IURD.

“Não é de hoje que as Organizações Globo usam seus veículos de comunicação para atacar a Igreja Universal e a Rede Record, a segunda emissora do país e a principal concorrente da Rede Globo, que vem perdendo consideravelmente o monopólio da audiência no Brasil”, diz matéria sob o título “Sucessão de equívocos”, publicada no Portal da Universal.

O texto do Portal arrola uma série de equívocos que o grupo Globo cometeu no correr dos anos, como a falta de isenção na divulgação de resultados eleitorais, o mais escandaloso deles em 1982, favorecendo a candidatura de Moreira Franco em detrimento de Leonel Brizola, que ficou conhecido como o caso Proconsult – nome da empresa contratada pelo Tribunal Eleitoral do Rio para a contagem dos votos.

A Folha Universal também lembrou a matéria divulgada no Jornal Nacional antes do segundo turno das eleições presidenciais de 1989, “com uma clara edição que favorecia Fernando Collor de Mello, em detrimento do outro candidato, Luiz Inácio Lula da Silva, hoje presidente do Brasil”. O portal não mencionou, contudo, que a IURD também apoiou Collor naquele pleito.

Em outra matéria, intitulada “Denúncia vazia”, o portal da Universal frisa que tanto O Globo como a Folha de São Paulo vêm perdendo leitores, aquele com uma queda de 19% (de 306,4 mil exemplares em junho de 2000 para 247,4 mil em junho de 2009), e este com queda de 33%, de 430 mil exemplares para 285,6 mil exemplares no mesmo período, segundo o Instituto Verificador de Circulação (IVC).

A Folha Universal relaciona os ataques das dois veículos de comunicação contra a IURD e a Record com o próximo lançamento do portal de internet R7, pelo grupo liderado por Edir Macedo, “que competirá diretamente com sites dos dois grupos concorrentes, Folha e Globo”.

Fonte: www.alcnoticias.org

Leia o que Ultimato publicou sobre o assunto
O sucesso de Edir Macedo e a pergunta que fica no ar, ed.313

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.