Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

Morre o sociólogo protestante Waldo César

Aos 84 anos, faleceu no último domingo, dia 3, o sociólogo e jornalista Waldo Aranha Lenz César, filho e neto de pastores presbiterianos, com uma rica história de envolvimento com as questões sociais e religiosas no Brasil e na América Latina.

Por vários anos, Waldo foi secretário-executivo do Setor de Responsabilidade Social da Igreja da extinta Confederação Evangélica do Brasil (CEB), diretor da revista Paz e Terra (1966-68) e coordenador e redator dos verbetes sobre religião da Grande Enciclopédia Delta-Larousse (1970) e da Enciclopédia Mirador Internacional (1975). Waldo foi também coordenador da Campanha Mundial contra a Fome (FAO) por oito anos, em Santiago, Chile, e no Rio de Janeiro (1979-1987). Pai da conhecida poetisa Ana Cristina César — falecida em 1983 —, Waldo era presbítero da Paróquia (luterana) do Bom Samaritano, no Rio de Janeiro, RJ, e escreveu, entre outros, Pentecostalismo e Futuro das Igrejas Cristãs, em co-autoria com o teólogo Richard Shaull.

O sepultamento aconteceu nesta segunda-feira no Cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro, em cerimônia fúnebre dirigida pelo pastor Mozart Noronha, com a participação de vários religiosos, entre eles Luís Longuini Neto. 

Leia a entrevista com Waldo César publicada na edição de março-abril da revista Ultimato, sobre a abertura dos evangélicos para a realidade social brasileira nos anos 60. 

Leia o que Ultimato Online publicou sobre o assunto
Últimas, fonte: alcnoticias.org
É diretor editorial da Ultimato.
  • Textos publicados: 186 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.