Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Por Escrito

Maria, você sabia?

Por Carlos McCord
 
Todo cristão gostaria de conversar com Maria e perguntar “Maria, o que você sabia e quando você ficou sabendo tudo sobre Jesus e o plano de Deus na sua vida?”
 
Seria fascinante ouvir diretamente da boca desta mulher bendita entre todas as mulheres como foi entrar na história de Jesus.
 
Aqui tem algumas coisas que a Bíblia nos revela sobre o que Maria sabia e ficou sabendo.
 
Sabia que era simplesmente Maria de Nazaré.
 
Sabia que era judia, virgem e prometida em casamento a certo homem chamado José, descendente de Davi.
 
Ficou sabendo que era agraciada, ficaria grávida e daria à luz um filho chamado Jesus.
 
Ficou sabendo que o seu filho seria grande e chamado filho do Altíssimo.
 
Ficou sabendo que Deus daria para Jesus o trono  do seu pai Davi, ele reinaria para sempre sobre o povo de Jacó e o seu reino nunca teria fim. 
Ficou sabendo que o Espírito Santo e o poder do  Altíssimo viriam sobre ela para engravidá-la.
Ficou sabendo que o seu filho seria chamado Santo, filho de Deus.
Ficou sabendo que nada é impossível para Deus.
Sabia que era serva do Senhor e que Deus era o seu Salvador.
Ficou sabendo que era bendita entre as mulheres e bendito seria o seu filho Jesus.
Ficou sabendo que sua humildade chamou a atenção de Deus e que ela seria lembrada para sempre.
Sabia que a misericórdia de Deus estende-se aos que o temem de geração em geração.
Sabia que Deus é dono de tudo e de todos.
Ficou sabendo que uma espada atravessaria a sua alma.
Sabia que a graça do Senhor estava sobre o seu filho Jesus.
 

Maria sabia e ficou sabendo muito sobre ela mesma e sobre o Emanuel (Deus Conosco). Ela era jovem demais para saber tantas coisas! Ainda assim, Deus chama quem não sabe, não tem, não é e não pode para entrar na história de seu Filho. Não importa se somos jovens ou velhos demais quando Deus faz a gente saber a nossa parte na história de Jesus.
 
Jesus se revela a nós na hora certa e da maneira certa. Nosso papel é estarmos sempre abertos para viver o que sabemos e confiar que na hora certa e da maneria certa Jesus vai se revelar cada vez mais a nós. É o nosso papel cooperar um dia de cada vez e momento a momento com Jesus.  Somente assim podemos experimentar o milagre do Natal que é Jesus entre nós.
 
Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade (João 1:14).
 
Maria viveu sabendo, sabendo mais e cooperando continuamente com a vontade de Deus revelada em Jesus. Por isso dois mil anos depois do encontro de Maria com Jesus ainda queremos saber mais sobre Maria.
 
Talvez, um dia alguém vai querer nos perguntar: "O que você sabia e ficou sabendo a respeito de Jesus e da vontade de Deus?" Se cooperamos com Jesus como Maria fez, seria uma honra e alegria contar a nossa jornada de fé e cooperação também.
 
• Carlos McCord é discípulo de Jesus desde 1967, casado há 47 anos com Pamela, pai de 4 filhos e avô de 11 netos, Carlos se considera um homem abençoado por Deus.  Consagrado como pastor em 1976 tem trabalhado continuamente com famílias no EUA e no Brasil. Chegou ao Brasil como missionário em 1979 e permaneceu por um período de 8 anos, de volta aos EUA pastoreou durante 18 anos a Primeira Igreja Batista de West Hollywood, Florida e voltou ao Brasil em 2005 para criar o Ministério Permanecer que apoia líderes e famílias. Mudou seu escritório para Barueri em 2013 e faz parte da equipe pastoral da Igreja Batista Memorial de Alphaville. 

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Por Escrito

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.