Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Mais 150 cristãos são presos na Eritréia

(Portas Abertas) As autoridades eritréias detiveram, apenas na semana passada, 150 cristãos de pelo menos cinco das igrejas ilegais do país.

A captura começou às 6 horas da manhã de quarta-feira passada (25 de outubro). As forças de segurança da cidade de Mendefera saíram de casa em casa, detendo os cristãos que estavam na lista dos membros conhecidos de igrejas pentecostais e do movimento renovado ortodoxo.

Segundo testemunhas, pelo menos dez mães de recém-nascidos estavam entre os prisioneiros. Todas elas tiveram de deixar seus bebês para trás. 

As prisões continuaram na manhã seguinte, 26 de outubro, quando mais 95 evangélicos foram detidos. 

As prisões da semana passada elevaram o número de eritreus presos por causa de sua fé para um total de 2.078 pessoas. A maioria é de cristãos, mas alguns muçulmanos também foram presos. Ninguém foi levado a julgamento pelo regime autoritário.

Dos 162 cristãos presos neste mês, dois jovens morreram por espancamento dois dias depois de sua prisão. Eles estavam em um campo militar em Adi-Quala, sul de Mendefera, e morreram no dia 17 de outubro (leia mais).

Qualquer um que seja flagrado em um culto fora das quatro instituições religiosas reconhecidas, mesmo em uma casa, estará sujeito à prisão, tortura e pressão para negar sua fé. 

Fonte: Portas Abertas

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.