Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Lista de organizações missionárias é publicada pela AMTB

Phelipe Reis

A Associação de Missões Transculturais Brasileiras (AMTB) coloca à disposição das igrejas um catálogo com a apresentação de 77 organizações missionárias. Além de dar visibilidade às entidades que são afiliadas a AMTB, a iniciativa quer potencializar a atuação das organizações, bem como promover possíveis parcerias entre agências missionárias e igrejas locais.

De acordo Paulo Feninam, presidente da entidade, a AMTB trabalha com o objetivo de responder com relevância aos desafios missionários atuais, unindo ação e proclamação, trabalhando junto à igreja brasileira. Com a publicação do catálogo, a intenção da AMTB é oferecer um material que sirva como um manual para as igrejas, apresentando de maneira fácil, objetiva e didática organizações que podem ser canais para pessoas se envolverem na missão de Deus. Com o material em mãos, além de conhecer novas e diferentes organizações missionárias, as igrejas podem iniciar parcerias para capacitação e envio de missionários.

O catálogo apresenta informações de todas as organizações associadas à AMTB. São informações de quase oitenta entidades que atuam de diversas formas e em diferentes contextos, com um só objetivo: ver Cristo sendo glorificado entre todos os povos.

As organizações apresentadas no catálogo estão divididas em grupos por área de atuação, como Business as Mission (Bam) e Fazedores de Tendas; Capacitação de Líderes e Igrejas Locais; Comunicação, Publicações e Literatura Cristã; Formação Missiológica, Treinamento Missionário ou Cursos de Aperfeiçoamento; Igreja Perseguida, Igreja Sofredora, Refugiados; Missões Urbanas; Mobilização Missionária; Tradução da Bíblia, dentre outros. A lista extensa é uma amostra da abrangência e capilaridade do movimento missionário brasileiro.

O catálogo pode ser uma ferramenta útil tanto para igrejas que querem começar a se envolver em missões ou para aquelas que desejam ampliar suas ações missionárias, pois além de oferecer dados importantes das organizações, como endereço e canais de comunicação, também explica a natureza, atividade e atuação das entidades. É possível saber quais instituições oferecem cursos, treinamentos e capacitações, quais auxiliam no envio missionário, e quais atuam em contextos geográficos e étnicos específicos.

Mais sobre a Associação de Missões Transculturais Brasileiras – AMTB

A AMTB surgiu há cerca de 40 anos por meio da iniciativa de líderes de algumas organizações. Em 2017, a entidade foi homenageada durante o Congresso Brasileiro de Missões pelos seus 35 anos de existência. Na ocasião, Bertil Ekström, um dos pioneiros da AMTB disse que um dos maiores desafios da associação “é ajudar no envolvimento das igrejas evangélicas brasileiras na tarefa missionária de alcançar os grupos ainda não, ou pouco, evangelizados no Brasil e no exterior. A tendência, principalmente das grandes igrejas, tem sido de promover o seu próprio ministério e estabelecer o seu ‘reino’ localmente e globalmente. Creio que a AMTB pode ser uma ‘voz profética’ em relação a esta tendência e desafiar as lideranças dessas igrejas a um retorno ao conceito bíblico da missão”.

No Catálogo também há informações que permitem conhecer melhor a estrutura e os departamentos da AMTB. Há setores específicos para temas como educação missiológica, cuidado integral do missionário, assuntos indígenas, pesquisas, oração, profissionais e empresas em missão, mobilização, entre outros.

A AMTB é a responsável pelo Movimento Vocare, iniciativa que tem como missão mobilizar e conectar a juventude cristã na missão de Deus. Desde 2015, o movimento realiza um encontro nacional anual. Em 2019, o encontro acontece de 20 a 23 de junho, em Maringá, Paraná.

Para baixar gratuitamente o catálogo, clique aqui.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.