Notícias
25 de janeiro de 2024- Visualizações: 7612
comente!- +A
- -A
-
compartilhar
Lamento – Hialmar d’Haese (1953 – 2024)
Por Hans Udo Fuchs
O apóstolo Paulo diz em Filipenses 1.23: "Quero muito deixar esta vida e estar com Cristo, o que é bem melhor". Enquanto isso não acontece, ele continua: "Ficarei com vocês para ajudá-los a progredirem e a terem a alegria que vem da fé" (v. 25). Creio que essa frase resume a vida do meu amigo Hialmar d"Haese, que faleceu esta semana. Ele investiu seu tempo aqui na terra ajudando outros a progredirem na fé e a terem alegria em Jesus.Conheci Hialmar em 1974, eu começando minha vida de fé, ele já ativo na ABU (Aliança Bíblica Universitária), e nossa amizade vem desde então. Tanto que ele e Márcia nos convidaram para sermos padrinhos de seu casamento – a foto dos nossos "afilhados" está à minha frente na parede com cortiça do meu escritório para me lembrar de orar por eles.
Acompanhei os primeiros passos do Smilingüido e sua turma, ainda na garagem perto da igreja. Admirei Hialmar quando ele largou o emprego na Volvo para dedicar todo seu tempo para aproveitar as portas que Deus estava abrindo. Márcia fazia os desenhos e ele cuidava da gestão, do planejamento - os sonhos eram em conjunto. Depois trabalhei com eles na Editora Luz e Vida, eu com livros, eles ampliando o alcance dos personagens, sendo bênção para milhares de pessoas.O projeto com Mig & Meg marcou uma nova etapa na vida deles, de muito trabalho, muita pressão financeira para administrar compras, vendas e estoques, mas encorajados pelo retorno que recebiam de tantos que “progrediam e se alegravam na fé”. Acabaram mudando para Toledo, PR, para ficarem perto de uma das três filhas, a que tinha lhes dado netos, e se dedicarem apenas à criação, não mais à administração de estoques.
Uma doença autoimune degenerativa começou a minar as forças de Hialmar, mas ele ainda teve forças para irmos juntos visitar as cataratas do Iguaçu e para nos encontrarmos em Curitiba pouco antes do Natal. Ele ficou cuidando das tarefas no computador até que, de repente, Deus lhe disse: “Sua casa nova está pronta – pode vir.” Agora é só festa.Hialmar Marc d’Haese, nascido em Kinshasa, de pais belgas, no Brasil desde 11 anos de idade. Residia em Toledo, no Paraná. Deixa a esposa Márcia Macedo d’Haese, três filhas e dois netos. Tinha 69 anos quando faleceu.
- Hans Udo Fuchs, tradutor e editor, atualmente membro do conselho da missão Interserve.
Nota atualizada em 05/02/2024.
Saiba mais:
25 de janeiro de 2024- Visualizações: 7612
comente!- +A
- -A
-
compartilhar

Leia mais em Notícias
Opinião do leitor
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta
Para escrever uma resposta é necessário estar cadastrado no site. Clique aqui para fazer o login ou seu cadastro.
Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
Assuntos em Últimas
- 500AnosReforma
- Aconteceu Comigo
- Aconteceu há...
- Agenda50anos
- Arte e Cultura
- Biografia e História
- Casamento e Família
- Ciência
- Devocionário
- Espiritualidade
- Estudo Bíblico
- Evangelização e Missões
- Ética e Comportamento
- Igreja e Liderança
- Igreja em ação
- Institucional
- Juventude
- Legado e Louvor
- Meio Ambiente
- Política e Sociedade
- Reportagem
- Resenha
- Sessenta +
- Série Ciência e Fé Cristã
- Teologia e Doutrina
- Testemunho
- Vida Cristã
Revista Ultimato
+ lidos
- Pesquisa investiga saúde mental dos pastores evangélicos brasileiros
- Faltam poucos dias para o DIP 2026. Participe com sua igreja!
- “Teologia da Mesa" propõe redescobrir a teologia da vida cotidiana
- Persevere
- Oportunidades para junho de 2026
- Educação de qualidade é tema da próxima live do grupo Ethica, Sola Gratia
- A ceia de todas as tribos: arte, missão e a Palavra traduzida
- A unidade da igreja em tempos de algoritmos
- Reacendendo a chama missionária – Missão 2026: Amanhar
- “Todos os mundos em que ele habita” é tema da FEFICC 2026
(31)3611 8500
(31)99437 0043
E se cada igreja local fosse um centro de reconciliação?
Pesquisa revela percepção dos adultos acerca da violência infantojuvenil
Itália: sendo igreja em tempos de coronavírus






