Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Corrupção é tema da Consulta da Fraternidade Teológica Latino Americana, em Lima

“É hora de unir nossas vozes, intenções e ações para lutar contra a corrupção. É a hora de abrir a boca”. Essa é a convocação para a Consulta da Fraternidade Teológica Latino Americana Continental, que acontecerá em Lima, Peru, nos dias 23, 24 e 25 de junho. O encontro tem como tema: Corrupção Mata - conceitos bíblicos, éticos e contextuais.

Segundo a coordenação do encontro, a corrupção na América Latina “representa uma situação deplorável e ameaçadora, que conspira contra a dignidade da vida”. O enfoque da Consulta se dará em três perspectivas: a primeira é um momento descritivo, buscando compreender as causas e consequências da corrupção na América Latina. A segunda é entender o que a Palavra de Deus ensina sobre a corrupção. A terceira implicará em buscar alternativas práticas na luta contra a corrupção.

Além de identificar os principais contextos onde se reconhece práticas de corrupção a partir de experiências em diversos países da América Latina e analisar a problemática da corrupção como uma distorção ética, que impregna a vida cotidiana e se projeta em diversos campos da vida social, econômica e política, o encontro objetiva refletir sobre princípios bíblico-teológicos, que sirvam de fundamento para uma crítica profética contra a corrupção, e analisar como as igrejas podem comprometer-se como agentes de denúncia e luta contra a corrupção.

Entre os preletores da Consulta estão alguns brasileiros, tais como Alexandre Fonseca, Robinson Jacintho, Jorge Barro, Sergeem Silva, Rogerio Donizetti, David Mesquiati e Regina Sanches.

Serviço
Evento: Consulta da Fraternidade Teológica Latino Americana Continental.
Data: 23, 24, e 25 de junho.
Local: Lima, Peru.
Clique aqui para mais informações.
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1131 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.