Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Jovens missionários deixam marcas de alegria, dedicação e obediência radical

Por Ariane Gomes 

Camila Martins (20 anos), Samuel Mark E. Segovia (20) e David da S. Santos (21), jovens missionários ligados à JOCUM – Jovens com uma missão – morreram na madrugada do dia 5 de agosto, enquanto viajavam de Campo Grande, MS, para Porto Velho, RO. Lá eles fariam o curso Introdução aos Estudos Etnolinguísticos e Culturais (IEEC) com o objetivo de aperfeiçoar-se na tradução oral da Bíblia para os povos e culturas que ainda não têm acesso à Palavra de Deus em sua língua materna.
 
O carro em que os jovens estavam chocou-se com uma carreta na rodovia BR-364, a cerca de 200 quilômetros do destino. Kerolen e Ingrid, que viajavam no mesmo carro, sobreviveram ao acidente.
 
A respeito dos três jovens que perderam a vida, Jocum Campo Grande escreveu:
 
“Reconhecemos e honramos as pegadas de Camila pela aldeia Guarani-Kaiowá, em Antônio João, MS; pela aldeia urbana de Água Bonita com a escolinha de futebol e a dança; pela aldeia do Pirakua, em sua dedicação com a comunidade surda nas aulas de Libras.
 
Missionário da alegria é como estão chamando Samuel agora. E realmente isso tem tudo a ver com ele. Alegria contagiante, expressa em sorrisos e atitudes, transbordando do coração de Deus por meio de sua vida.
 
David deixa um legado de obediência radical ao Senhor e amor aos povos indígenas. Sua morte precoce nos convida a olhar sua caminhada como Nhadejara remimbou (Mensageiro de Deus), como o povo Guarani gentilmente o nomeou”. 
Ariane Gomes atua como coordenadora de produção de Ultimato e gestora de conteúdo do Portal Ultimato.
  • Textos publicados: 30 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.