Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Jovens da Verdade promove 13ª edição do Nossa Música Brasileira

Por Phelipe Reis

Está chegando a 13ª edição do Nossa Música Brasileira (NMB). Promovido pela missão Jovens da Verdade, o evento acontece nos dias 28, 29 e 30 de agosto, em Arujá, São Paulo. De acordo com a organização, o NMB é um evento que se propõe a valorizar, incentivar e estimular artistas cristãos que produzem música popular brasileira, bem como outras linguagens artísticas como poesia, pintura, fotografia, teatro etc.

Para a edição de 2020, já tem presença confirmada nomes como Estevão Queiroga, Gerson Borges, Carta Sonora, TRIS e Nic Medeiros. Entre as atrações do evento, a programação oferece aos participantes a oficina “Palavra Cantada”, ministrada por Gladir Cabral, pastor, músico, professor de letras na Unesc e colunista da revista Ultimato.

Para Gladir, que já participou do evento em diversas outras edições, “o NMB tem se constituído como lugar para o exercício da criatividade e como celeiro de inspiração para novos projetos artísticos e culturais, novas ideias para novas canções”. De acordo com o músico, o evento é da mais alta importância para a igreja evangélica brasileira.

“O NMB tem a capacidade de criar uma comunidade viva de artistas e apreciadores da arte vindos de várias partes do Brasil, com representantes do Sudeste, Sul, Norte, Nordeste e Centro-oeste do país. Esses artistas e amantes da arte se conhecem, criam vínculo, trocam experiências e repartem seus dons e talentos. A arte cristã nasce assim, da experiência e da vida em comunidade, do coletivo de nossas existências. [...] não nasce da genialidade de um artista solitário trancafiado em sua torre”, descreve Gladir.


A idealizadora do evento, Raquel Botelho, diz que a música cristã cantada e tocada pela igreja evangélica brasileira sempre teve uma forte influência da música estrangeira, já o Nossa Música Brasileira tem uma proposta diferente, como diz o próprio nome do evento. A ideia é oferecer “oportunidades para músicos que fazem música brasileira de qualidade, mas que não são conhecidos ou reconhecidos, e tentar ajudar a igreja brasileira a reconhecer e valorizar esses músicos e sua arte”.

Serviço
O que: Nossa Música Brasileira (13ª edição).
Onde: Acampamento Jovens da Verdade – Arujá, São Paulo.
Quando: 28, 29 e 30 de agosto de 2020.
Realização: Missão Jovens da Verdade.
Clique aqui para mais informações. 
É natural do Amazonas, casado com Luíze e pai da Elis e do Joaquim. Graduado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e mestre em Missiologia no Centro Evangélico de Missões (CEM). É missionário e colaborador do Portal Ultimato.
  • Textos publicados: 67 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.