Prateleira
26 de novembro de 2015- Visualizações: 4093
comente!- +A
- -A
-
compartilhar
Imoralidade sexual é o tema da próxima Ultimato
Imoralidade sexual será o tema da próxima edição da revista Ultimato, a primeira do ano de 2016. Como sempre faz, a redação antecipa a produção e distribuição da edição de janeiro, que, por isso, já está em fase de revisão e deve ser enviada para a gráfica na próxima semana.As páginas principais da revista trazem uma abordagem franca sobre o pecado da imoralidade sexual. Mais do que definir o que é, a preocupação é exortar os leitores e leitoras a fugirem da prática deste pecado. Fazendo coro às palavras de Paulo, em 1 Ts 4.3-8, o conselho é: “abstenham-se da imoralidade sexual”. A santidade requer vigilância e disciplina não só no que diz respeito à ira, à inveja, à presunção etc., mas também no que diz respeito à indisciplina sexual.
A revista Ultimato 358 também vai trazer conteúdo variado com reflexões de nossos colunistas e com dicas culturais e relatos de experiências de cristãos. É o caso de Helen de Oliveira que tem 28 anos e é enfermeira. Ela entendeu que Deus a chamou para usar sua profissão como instrumento para comunicar o evangelho, principalmente a povos não alcançados. Você poderá ler a entrevista de Helen na seção “Altos Papos” (uma seção escrita pelos próprios jovens). Em “Caminhos da Missão”, você vai conhecer a história do missionário e antropólogo Cácio Silva que queria ir para a África e foi parar na Amazônia, onde realiza um trabalho formidável.
Já o pastor Ricardo Barbosa escreve sobre como lidar com a ansiedade e o medo em um mundo submerso em ameaças. Na seção “História”, Alderi Matos pergunta: O que há em comum entre a autora de mais de 8 mil hinos e a missionária heroína na África? E em “Ponto Final”, Rubem Amorese já fez sua promessa para o ano novo: “Se Deus quiser, 2016 será, para mim, o ano da verdade”.
Ultimato está saindo do forno. Aguarde!
Leia também
Imoralidade sexual: existe tal coisa?
Abraçando e reabraçando a santidade do corpo e da mente
A Espiritualidade na Prática
Foto: Luca de Luca / Freeimages.com
26 de novembro de 2015- Visualizações: 4093
comente!- +A
- -A
-
compartilhar

Leia mais em Prateleira
Opinião do leitor
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta
Para escrever uma resposta é necessário estar cadastrado no site. Clique aqui para fazer o login ou seu cadastro.
Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
Assuntos em Últimas
- 500AnosReforma
- Aconteceu Comigo
- Aconteceu há...
- Agenda50anos
- Arte e Cultura
- Biografia e História
- Casamento e Família
- Ciência
- Devocionário
- Espiritualidade
- Estudo Bíblico
- Evangelização e Missões
- Ética e Comportamento
- Igreja e Liderança
- Igreja em ação
- Institucional
- Juventude
- Legado e Louvor
- Meio Ambiente
- Política e Sociedade
- Reportagem
- Resenha
- Sessenta +
- Série Ciência e Fé Cristã
- Teologia e Doutrina
- Testemunho
- Vida Cristã
Revista Ultimato
+ lidos
- Geração Z – o retorno da fé?
- Tradução e discipulado: duas faces para o cumprimento da Grande Comissão
- Dia da Bíblia 2025 – Bíblia, igreja e missão
- Entre negociações, críticas e desesperança: o que eu vi na COP30
- Movimento missionário brasileiro – ao longo de tantas décadas há motivos para celebrar?
- O que acontece após o “Pr.”?
- Aprendendo a cultivar a vida cristã — Live de lançamento
- Movimento missionário brasileiro – a direção e o poder do Espírito Santo
- Mobilização não pode ser mera cooptação
- Cuidar do missionário à maneira de Deus
(31)3611 8500
(31)99437 0043
Diálogo e reconciliação em tempos de crise
Brasil: Um retrato em preto e branco ou em branco e preto?






 copiar.jpg&largura=49&altura=65&opt=adaptativa)


