Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Igrejas mobilizam ajuda para Xanxerê

O tornado que atingiu Xanxarê, no oeste de Santa Catarina, na tarde da última segunda-feira (20), deixou a cidade em situação de calamidade pública. Segundo informações da Defesa Civil, será necessário cerca de R$ 45 milhões para reparar os danos causados pelos fortes ventos que destruíram um terço da cidade, deixou 2 mortos, 120 feridos e mais de 2.200 desabrigados.

Uma corrente de solidariedade para atender a população de Xanxerê se formou com diversas organizações. Além de iniciativas de paróquias da igreja Católica, Igreja Adventista, Exército Brasileiro, entre outras organizações, algumas igreja evangélicas também estão se mobilizando pela causa.

A Igreja Presbiteriana do Brasil, por meio do Conselho de Ação Social (CAS), manifestou solidariedade aos irmãos e à população da cidade de Xanxerê. A igreja levantará uma oferta que será destinada para necessidades mais emergenciais como a aquisição de telhas e lonas para cobertura de telhados e também de colchões e cobertores. As ofertas podem ser depositadas na conta do Presbitério do Oeste Catarinense: Banco do Brasil. Agência: 0137-6. Conta Corrente: 19.797-1.

A Junta de Missões Nacionais (JMN) da Convenção Batista Brasileira (CBB) e a Convenção Batista Paranaense também estão mobilizando ajuda para Xanxerê. A JMN convocou os batistas a levantarem um clamor pelas famílias que perderam entes queridos, pelas pessoas que estão hospitalizadas, pelos desabrigados e pelos missionários que estão prestando apoio espiritual e material.

A Convenção Batista Paranaense está coletando doações de alimentos não perecíveis, colchões, cobertores material de higiene e de limpeza. Os donativos podem ser entregues na Associação Batista de Ação Social de Curitiba (ABASC), localizado a Rua Bento Viana, 1200, Batel.

As doações também podem ser feitas em dinheiro. A JMN e a Convenção Batista Paranaense disponibilizaram contas para depósito:

Ação Social Batista Paranaense
Banco do Brasil: Ag: 2920-3. C/C: 1135-5.

Junta de Missões Nacionais da CBB
Bradesco: Ag. 0226-7. C/C 139500-9.


Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1221 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.