Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Igreja e organizações cristãs lutam contra a pandemia nos EUA

Igreja em ação
Por Reinaldo Percinoto Jr.

Com quase 2 mil mortes nas últimas 24 horas, o novo coronavírus já matou mais de 14 mil pessoas nos EUA, segundo a contagem da Universidade Johns Hopkins. Em meio à calamidade, várias igrejas e organizações cristãs trabalham e oferecem um testemunho vivo de fé, amor e esperança.

Hospital de campanha em pleno Central Park

No dia 1º de abril a organização cristã Samaritan"s Purse inaugurou um hospital de campanha em pleno Central Park, região icônica de Nova York. A unidade recém-inaugurada, que conta com 14 tendas e 68 leitos, foi projetada especialmente para responder às infecções provocadas pelo novo coranavírus, possuindo inclusive 10 leitos de UTI equipados com respiradores.

"A Samaritan"s Purse foi chamada a ajudar em Nova York, já que o estado e sua infraestrutura médica foram sobrecarregados pelo coronavírus", disse Franklin Graham, presidente da organização. “Em tempos de crise, todos temos que nos unir para ajudar as pessoas que estão sofrendo. Samaritan"s Purse está respondendo em nome de Jesus”, completa.

A organização pede nossas orações pela equipe que está trabalhando agora em Nova York, e também pela Equipe de Resposta a Desastres que atua na Itália, onde a Samaritan"s Purse possui outro Hospital de Emergência com 68 leitos, instalado fora de Milão.

Fonte: Samaritan"s Purse

Sexta-feira santa: dia de oração e jejum

A Associação Nacional de Evangélicos (NAE*, em inglês, que é membro da Aliança Evangélica Mundial), em união com seus membros associados e outras denominações e igrejas, está convocando de um Dia de Oração e Jejum na próxima Sexta-feira, dia 10 de abril.

“Na sexta-feira, vamos convidar o povo de Deus para orar e jejuar por todo o país. Estaremos orando em diferentes idiomas. Alguns estarão usando liturgias; outros estarão falando em línguas. Mas todos estarão orando com fé para que Deus reine, ouça e responda”, escreve o presidente da NAE, Walter Kim.

Entre os pedidos de oração mencionados por Kim, estão a cura dos que estão doentes em todo o mundo, a capacitação dos pesquisadores que buscam encontrar medicamentos eficientes, e a provisão de Deus para aqueles cujos meios de subsistência e renda foram afetados por esta crise.

Fonte: NAE
Reinaldo Percinoto Junior mora em Viçosa, MG, com sua esposa Maira e seus dois filhos, João Marcos e Daniel.
  • Textos publicados: 17 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.