Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Tearfund faz 50 anos celebrando a provisão de Deus em 50 países

A Tearfund completa 50 anos de atividades em 2018, como uma organização cristã evangélica, internacional, atuando em prol do desenvolvimento comunitário, promoção de direitos, prevenção e resposta a desastres ao redor do mundo em parceria com igrejas e organizações locais a fim de reduzir a pobreza e a injustiça.

Desde sua fundação, em 1968, o objetivo da Tearfund é o de seguir Jesus em locais nos quais há grande necessidade. Milhões de vidas já foram transformadas, tiveram a esperança restaurada e descobriram seu potencial a partir das ações da instituição, possibilitadas pelo apoio financeiro de indivíduos e igrejas.

Originalmente chamada de The Evangelical Alliance Relief Fund (Fundo de Alívio da Aliança Evangélica), a Tearfund surgiu no Reino Unido nos anos 60, em um contexto de aumento no número de pessoas sendo deslocadas ao redor do mundo por conta de desastres e conflitos, e numa época em que os cristãos ingleses estavam lutando para viver sua fé de maneira mais prática.

O primeiro ato oficial da Tearfund foi uma doação de 250 libras para o socorro de vítimas de enchentes na Argentina, em outubro de 1968. A partir disso vários outros fundos foram concedidos, como para um orfanato na Índia, para uma clínica em Ruanda e para a inauguração de uma sala de cirurgias flutuante para servir ao povo do Lago Chade. O primeiro paciente foi um imam, um sacerdote muçulmano que sofria com dores abdominais por 18 anos.

Desde 1968, a Tearfund foi crescendo e alcançando mais países nos quais Deus abriu as portas. Para marcar os 50 anos, durante 2018 a organização vai compartilhar histórias de sua atuação em 50 países, celebrando a provisão de Deus na resposta aos desastres pelo mundo, sejam naturais ou causados pelo homem. Esse é também um convite à oração por essas nações. Confira os textos já publicados:

Tearfund na Etiópia
 
Tearfund na Guatemala
Tearfund no Haiti
Tearfund em Honduras

Com informações de Tearfund

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.