Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Fórum pede mais recursos no orçamento para crianças e adolescentes

Entrevista de Francisco Sadelk, do Instituto de Estudos Socieconômicos (Inesc), durante durante a reunião plenária do Fórum Nacional de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente:

(Agência Brasil) O governo federal gastou até 2005 cerca de R$ 30 bilhões com as crianças e os adolescentes brasileiros. O dado, do Instituto de Estudos Sócio-Econômicos (Inesc), significa, em outras palavras, que foram gastos R$ 1,40 por dia com esses jovens, que são quase 60 milhões atualmente no Brasil. As questões orçamentárias foram discutidas ontem (9), durante a plenária de Políticas Públicas do Fórum Nacional de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, em Brasília.

“A grosso modo a gente vê que não conseguiria comprar nem o pão e o leite por dia, e o que dizer de políticas estruturantes, como educação, saúde, esporte, cultura, lazer”, critica o assessor de política orçamentária do Inesc, Francisco Sadeck.

A secretária do Fórum Nacional de Defesa da Criança e do Adolescente, Tiana Sento-Sé, afirma que, além de recursos, é preciso haver programas e políticas públicas que garantam que as famílias carentes possam cuidar de seus filhos, e para que as crianças e adolescentes convivam com sua comunidade. Leia mais em Agência Brasil 


Para mais informações, visite:
prattein.com.br

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.