Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Sepal conclui a 46ª edição do Encontro de pastores e líderes e anuncia o tema escolhido para 2020

Por Cleiton Oliveira

Entre os dias 6 e 10 de maio aconteceu o Encontro Sepal, evento anual que tem como objetivo oferecer aos pastores e líderes cristãos uma rica experiência pautada pela reflexão e a troca de vivências em assuntos relacionados à igreja. Sediada no Hotel Monte Real, em Águas de Lindóia (SP), a conferência contou com a presença de grande público de diferentes denominações evangélicas e regiões do Brasil, além de atrações interativas e a participação de editoras e empresas prestadoras de serviços. 
 
Em sua 46ª edição, o Encontro Sepal deste ano trouxe como proposta o tema “Espiritualidade Bíblica para uma Igreja Transformadora” e teve em seu time de preletores renomadas autoridades cristãs e especialistas que abordaram tópicos essenciais no que se refere à saúde da igreja, sua influência na vida das pessoas e seu papel no mundo, entre eles: Andréa Vargas, Antônio Carlos Costa, Carlos Alberto Bezerra, Craig Hill, Débora e David Kornfield, Érika Checan, Fátima Fontes, Ivanice Cardoso, Jorge Nishimura, Marcelo Aguiar, Marcio Flores, Pedro Dulci, Ricardo Barbosa, Rute Liu, Santareno Miranda, Silas Tostes e Ziel Machado. Os momentos de louvor e adoração foram conduzidos por Adhemar de Campos e Paulo César Baruk.  
 
De acordo com Marcos Prudencio, diretor executivo da Sepal, um dos objetivos para o Encontro 2019 foi proporcionar um tempo de reconciliação e unidade da igreja, viabilizando o contato entre membros das diferentes denominações nacionais. Meta que foi alcançada com êxito. “Percebemos um produtivo clima de interação a cada momento. Ao terminar o evento, o sentimento geral entre todos era de comunhão, fortalecimento e aprendizado”, diz. 
 
A Sepal já anunciou o tema do Encontro 2020, que será “Vida na vida: na contramão dos relacionamentos líquidos”, pauta que tem como intuito fortalecer a concepção de igreja como um lugar de cuidado e profunda reciprocidade. “O tema escolhido para o 47º Encontro Sepal traz uma abertura para tratarmos da nossa experiência com Deus e com o próximo. Queremos vida de verdade segundo a Palavra. Precisamos aprender a vencer o individualismo, as práticas de uma relação superficial e os apelos de um mundo de amor líquido”, afirma o diretor da organização. 
 
Um hotsite com informações do Encontro 2020 já está em construção, onde será possível conferir os nomes de preletores convidados, ver os valores das inscrições e ficar por dentro de conteúdos especiais que serão publicados durante todo o ano. Para saber mais, acesse o site da Sepal ou acompanhe as novidades divulgadas nas redes sociais da organização: @MissaoSepal

Leia mais
» A fé cristã e o jovem do século 21 – Entrevista com Pedro Dulci
 

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.