Notícias
21 de maio de 2019- Visualizações: 2755
comente!- +A
- -A
-
compartilhar
Sepal conclui a 46ª edição do Encontro de pastores e líderes e anuncia o tema escolhido para 2020
Por Cleiton Oliveira
Entre os dias 6 e 10 de maio aconteceu o Encontro Sepal, evento anual que tem como objetivo oferecer aos pastores e líderes cristãos uma rica experiência pautada pela reflexão e a troca de vivências em assuntos relacionados à igreja. Sediada no Hotel Monte Real, em Águas de Lindóia (SP), a conferência contou com a presença de grande público de diferentes denominações evangélicas e regiões do Brasil, além de atrações interativas e a participação de editoras e empresas prestadoras de serviços. Em sua 46ª edição, o Encontro Sepal deste ano trouxe como proposta o tema “Espiritualidade Bíblica para uma Igreja Transformadora” e teve em seu time de preletores renomadas autoridades cristãs e especialistas que abordaram tópicos essenciais no que se refere à saúde da igreja, sua influência na vida das pessoas e seu papel no mundo, entre eles: Andréa Vargas, Antônio Carlos Costa, Carlos Alberto Bezerra, Craig Hill, Débora e David Kornfield, Érika Checan, Fátima Fontes, Ivanice Cardoso, Jorge Nishimura, Marcelo Aguiar, Marcio Flores, Pedro Dulci, Ricardo Barbosa, Rute Liu, Santareno Miranda, Silas Tostes e Ziel Machado. Os momentos de louvor e adoração foram conduzidos por Adhemar de Campos e Paulo César Baruk.
De acordo com Marcos Prudencio, diretor executivo da Sepal, um dos objetivos para o Encontro 2019 foi proporcionar um tempo de reconciliação e unidade da igreja, viabilizando o contato entre membros das diferentes denominações nacionais. Meta que foi alcançada com êxito. “Percebemos um produtivo clima de interação a cada momento. Ao terminar o evento, o sentimento geral entre todos era de comunhão, fortalecimento e aprendizado”, diz.
A Sepal já anunciou o tema do Encontro 2020, que será “Vida na vida: na contramão dos relacionamentos líquidos”, pauta que tem como intuito fortalecer a concepção de igreja como um lugar de cuidado e profunda reciprocidade. “O tema escolhido para o 47º Encontro Sepal traz uma abertura para tratarmos da nossa experiência com Deus e com o próximo. Queremos vida de verdade segundo a Palavra. Precisamos aprender a vencer o individualismo, as práticas de uma relação superficial e os apelos de um mundo de amor líquido”, afirma o diretor da organização.
Um hotsite com informações do Encontro 2020 já está em construção, onde será possível conferir os nomes de preletores convidados, ver os valores das inscrições e ficar por dentro de conteúdos especiais que serão publicados durante todo o ano. Para saber mais, acesse o site da Sepal ou acompanhe as novidades divulgadas nas redes sociais da organização: @MissaoSepal
Leia mais
» A fé cristã e o jovem do século 21 – Entrevista com Pedro Dulci
Leia mais
» A fé cristã e o jovem do século 21 – Entrevista com Pedro Dulci
21 de maio de 2019- Visualizações: 2755
comente!- +A
- -A
-
compartilhar

Leia mais em Notícias
Opinião do leitor
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta
Para escrever uma resposta é necessário estar cadastrado no site. Clique aqui para fazer o login ou seu cadastro.
Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
Assuntos em Últimas
- 500AnosReforma
- Aconteceu Comigo
- Aconteceu há...
- Agenda50anos
- Arte e Cultura
- Biografia e História
- Casamento e Família
- Ciência
- Devocionário
- Espiritualidade
- Estudo Bíblico
- Evangelização e Missões
- Ética e Comportamento
- Igreja e Liderança
- Igreja em ação
- Institucional
- Juventude
- Legado e Louvor
- Meio Ambiente
- Política e Sociedade
- Reportagem
- Resenha
- Sessenta +
- Série Ciência e Fé Cristã
- Teologia e Doutrina
- Testemunho
- Vida Cristã
Revista Ultimato
+ lidos
- Quem são e o que querem os evangélicos na COP30
- Dicas para uma aula de EBD (parte 1): Planeje a aula e o seu preparo pessoal
- Homenagem – Márcio Schmidel (1968–2025)
- Ultimato na COP30
- Vaticano limita a devoção a Maria na Igreja Católica
- Com Jesus à mesa: partilha que gera o milagre
- Acessibilidade no Congresso Brasileiro de Missões (CBM) 2025
- Sociedade Bíblica do Brasil dá início ao Mês da Bíblia 2025
- Geração Z – o retorno da fé?
- Dicas para uma aula de EBD (parte 2): Mostre o que há de melhor no conteúdo
(31)3611 8500
(31)99437 0043
Fórum debate realidade do sistema prisional brasileiro
Morre, aos 101 anos, o pastor Enéas Tognini
Congresso vai discutir medidas para evitar tragédias das chuvas





 copiar.jpg&largura=49&altura=65&opt=adaptativa)
