Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Fome atinge 815 milhões no mundo

(BBC) Cerca de 815 milhões de pessoas passam fome no mundo, alertou o Instituto de Pesquisas sobre Políticas Alimentares. O Instituto também alertou que 127 milhões de crianças sofrem com insuficiência alimentar no mundo. O índice mostrou que os problemas são mais graves nos países da África subsaariana. As dez piores posições do ranking são ocupadas por países dessa região. Na América Latina, o Haiti tem problemas “alarmantes” nessa área. Leia mais em Agência BBC
 

Semana da alimentação

(Adital) Na semana entre os dias 16 e 22 de outubro, entidades da sociedade civil, governos e conselhos municipais de segurança alimentar promoverão diversos eventos em celebração à Semana Mundial da Alimentação. O Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) já tem cadastrado 90 eventos que serão realizados em todo o país.

Com o tema "Fortalecer a agricultura familiar para garantir a segurança alimentar", a programação inclui desde a apresentação de experiências bem sucedidas a debates sobre segurança alimentar e nutricional. A lista de eventos pode ser conferida no site do Consea (planalto.gov.br). A divulgação da agenda pelo Consea tem o objetivo de consolidar e estimular a celebração da data.

O Dia Mundial da Alimentação é celebrado há 26 anos no dia 16 de outubro para chamar a atenção para a fome e a insegurança alimentar que afetam centenas de milhões de pessoas. A data marca a criação, em 1945, da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), que tem como objetivo a melhoria dos níveis de nutrição e de desenvolvimento rural. No Brasil, a celebração foi ampliada e transformada na Semana Mundial da Alimentação.

Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.