Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Fogo destrói prédio de faculdade metodista

(ALC) Incêndio que teve início por volta das 4h da madrugada desta quarta-feira, 16, destruiu o prédio B do Instituto Metodista Centenário de Santa Maria (IMC). Ninguém ficou ferido e as aulas foram suspensas até segunda-feira, 21.

O prédio abrigava salas de aula da Faculdade Metodista de Santa Maria (FAMES) e setores administrativos da instituição. O prédio A, onde funciona o Colégio Metodista Centenário, não sofreu danos, mas as aulas da escola também foram suspensas.

As causas do incêndio ainda são desconhecidas e o IMC já acionou o seguro para dar início logo à reconstrução do edifício. A diretora geral da Rede Metodista, professora Adriana Menelli de Oliveira, garantiu que o incidente será superado e não atingirá as ações da instituição.

“Se Deus nos deu essa missão é porque temos força para enfrentá-la. Não perdemos nenhuma vida e isso é o que importa, o patrimônio a gente reconstrói”, declarou a diretora geral. O processo seletivo de inverno da FAMES, agendado para o dia 17 de junho, foi temporariamente cancelado.

O incêndio deixou sem aula 1,3 mil universitários e 500 alunos da escola. O Colégio Centenário foi inaugurado há 86 anos e a FAMES completa nove anos de atividades. A causa provável do incêndio, contido no início da manhã, é um curto-circuito.

A direção do IMC busca parcerias com a prefeitura, empresários da cidade e a Universidade Federal de Santa Maria para retomar logo as atividades acadêmicas.

Santa Maria é uma cidade universitária localizada no centro do Estado do Rio Grande do Sul, a 300 km de Porto Alegre, e tem cerca de 245 mil habitantes.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.