Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

Falar de Deus depois de Auschwitz?

Especial

No próximo domingo, 27 de janeiro, completam-se exatos 74 anos da libertação de Auschwitz, rede de campos de concentração nazistas no sul da Polônia.

Mais de 1 milhão de pessoas morreram ou foram assassinadas pelas câmaras de gás, em trabalhos forçados, por doenças ou fome, tanto no campo de concentração de Auschwitz como no campo satélite de Birkenau.

Ultimatoonline reúniu uma seleção preciosa de conteúdo produzido pela revista Ultimato e pelo portal nos últimos anos para trazer à memória essa amarga lembrança da maldade e impiedade humanas.

A edição 327 mostra na capa a marca de Auschwitz e o título “Sofrimento”. Uma série de artigos, inclusive trechos do conhecido psiquiatra austríaco, Viktor Frankl, que passou quase três anos em campos de concentração.

A reportagem Auschwitz – um triste cartão de visitas, aconteceu quando o nosso então diretor-redator viu com os próprios olhos os lugares, os objetos e as marcas do sofrimento das vítimas do nazismo. A matéria ocupou a conhecida seção da revista “O Mineiro com Cara de Matuto".

A professora que enterrou Deus em Auschwitz é a entrevista Bella Herson – publicada na edição 255 –, uma das sobreviventes de Auschwitz, que veio morar no Brasil poucos anos após a II Guerra, então professora da Universidade de São Paulo (USP).

A propagação do antissemitismo mostra a vergonhosa denúncia que, ao longo de séculos, pesa sobre as igrejas cristãs.

E, por último, alguns dos lances mais importantes do antissemitismo e da Segunda Guerra Mundial, em ordem cronológica.

Boa leitura.
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1114 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.